segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Meu Primeiro Bolo de Fraldas

Oi meninas! Tudo bem com vocês? Aqui estamos ótimos graças a Deus, só no relax, comendo dormindo e vendo TV o dia inteiro rsrsrs.

Hoje vim mostrar meu primeiro bolo de fraldas. Já postei aqui antes sobre dicas pra chá de fraldas e como fazer um bolo de fraldas, mas dia desses minha querida amiga Eliana resolveu fazer seu chá de bebê eu eu, que me amarro em decoração de festas, ajudei na decoração e fiz questão de dar de presente pra ela um bolo de fraldas.

Usei as dicas daqui e fiz um bolo todo trabalhado no azul kkk, e não é que ficou uma gracinha gente? Meninas, se alguma de vcs tinha receio em fazer um bolo desses, pode ir com tudo que é muito fácil! é só usar a criatividade, alguns adereços e muito amor que fica uma gracinha!

Dica: No lugar de mamadeira no meio usei uma garafa vazia de iogurte, daquelas de um litro, achei mais fácil e o bolo ficou maior, parecendo um bolo de verdade. Pra um bolo desse tamanho usei umas 60 fraldas.

Foi legal ver a cara do povo admirando o bolo e, na segunda olhada, percebendo que era de fraldas, o bolo foi um sucesso, todo mundo adorou. Eu recomendo e no meu chá com certeza farei, só resta saber se será azul ou rosa... kkk

Aqui o bolo inteiro:

Aqui o topo do bolo, com esse detalhe lindo que foi um achado numa loja de festas daqui, um carrinho de bebê muito fofo, no qual coloquei esse bebezinho comprado na mesma loja:

Aqui o meio do bolo, com essas velas que a Eliana já havia comprado:

E aqui a base do bolo, com esses sapatinhos fofos e umas trouxinhas da deoração do quarto, dando um toque pessoal do bebê:

A mesa pronta:

E aqui o cantinho das fraldas, vi essa idéia na net e sugeri, e a Eliana se amarrou, ficou fofo né?


É isso meninas, fica a dica. Beijokassss :D

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sem Sangramento, Estamos Progredindo!!

Meninas fofíssimas, muuuuuiiiitoooo obrigada a todas pelos comentários e e-mails enviados! Me ajudaram demais a ficar mais tranquila, valeu mesmo!

Bom, desde ontem estou sem sangramentos graças a Deus! Apenas uma borra marrom que aparece no papel higiênico após o xixi e ainda assim bem pouquinhoooo, indicando que é resto antigo, ou seja, não deve estar havendo novos sangramentos por dentro.

Mesmo assim continuo no maior repouso, só deitada o dia inteiro levantando apenas pra ir ao banheiro. Marquei próxima ultra pro dia 04/03 e estou confiante que o descolamento terá sumido ou pelo menos diminuído.

Esse período em casa tem servido pra eu me cuidar melhor, tenho bebido água como nunca, dormido mais, usado todos os cremes possíveis e permitidos que nunca tinha tempo de usar... enfim, tá sendo bom, e a certeza de que estou fazendo tudo direitinho me deixa feliz.

Quanto aos sintomas, continuo com dor nos seios, uma hora dói mais, outra menos, sinto menos sono que antes, agora a fome é uma coisa inacreditável. Como muito e as vezes duas, três horas depois já tô com fome novamente, e é aquela fome louca, dá um ôco na barriga que eu fico desesperada e tenho que comer alguma coisa logo senão estresso geral rsrsrs.

Além da ultra do dia 04 tenho outra, a da TN, marcada pro dia 16, estarei com 13 semanas e 3 dias, espero que consiga ver o sexo!

É isso meninas, tô feliz e confiante! obrigada a todas! Agora vou visitar o cantinho de vocês! Beijokasssss :D

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tô com um Descolamento Retrocoriônico...

Pra introduzir, na idade gestacional que eu tô ainda não existe placenta, existe o córion que vai se transformar em placenta em breve. Um descolamento retrocorionico é um descolamento desse córion, equivale a um descolamento de placenta.


Oi amigas, as notícias são chatinhas... mas antes que vcs tenham um treco tá tudo bem ok?

Ontem no final da tarde, umas 17:30, tava no trabalho e senti a calcinha molhando, achei que tava fazendo xixi na roupa, fui ao banheiro e era uma água rala, não dava pra identificar, achei que era xixi mesmo, aproveitei pra fazer mais xixi e desceu sangue, ralo, fino meio rosa, mas dava pra ver que era sangue. Meu vestido tava manchado, corri pro hispital.

O primeiro médico que me atendeu disse que sangramento no primeiro trimestre era super comum, que eu ficasse tranquila já que não estava sentindo cólicas pois sangramento com cólica é que dá mais medo. Ele tava terminando o plantão e me pediu uma ultra de emergência que evidenciou o descolmento.

O médico da ultrasson disse que é um descolamento pequeno, que não há o que fazer a não ser ter muito repouso. Perguntei o que causa isso, pois eu nao tinha feito nada, não peguei peso, nem nada, ele disse que não precisa fazer nada, que pode acontecer, é da natureza e tal.

Meu GO por telefone disse que eu não ficasse tensa porque a tensão piora e faz contrair o útero, que continuasse com o ultrogestam e repouso, que daqui a dez dias é pra fazer outra pra ver como está o descolamento. Dr. Ciro é tão ttranquilo que as vezes dá raiva rsrs, queria que ele tivesse dito pra eu ir lá correndo, pra ele me ver, pra fazer outra ultra, sei lá, mas ele todo tranquilão acabou me deixando tranquila também.

Aí vem o outro médico, do novo plantão, aumentou a dose do ultrogestam pra 3 vezes por dia (eu aplicava duas), passou buscopam simples de 6 em 6 horas que segundo ele é um relaxante e segundo a bula e é pra evitar espasmos ou contrações nas partes sexuais, pélvicas e etc. Confirmei com meu médico e ele disse que tá tudo certo. Aí eu perguntei o que ele achava do descolamento, se tava sério, achando que ele ia dizer a mesma coisa dos outros, que era só repouso e tal, e ele: "Tá feia a coisa viu". Meninas sei não, esses médicos cada um diz uma coisa e deixa a gente cheia de dúvidas, perguntei sobre o repouso se tinha que ser super absoluto e ele disse que sim, aí eu imaginei que não podia nem andar mais, daí ele disse que repouso absoluto não é ficar amarrada na cama, que eu devo ficar deitada ou sentada mas posso fazer as atividades normais de casa, posso cozinhar desde que nao seja pra um batalhão, que só não devo pegar peso, fazer mudança, etc, cara, na boa, se ele disse que a coisa tava feia no mínimo o respouso tinha que ser sério né nao? daí o cara põe a maior pressão no descolamento mas diz que eu posso fazer minhas coisas normalmente... não entendi nada!

Enfim, tô com medo é claro, mas tentando ficar o mais tranquila possível. Na dúvida tô deitada o tempo todo, só levanto pra ir ao banheiro.Daqui a dez dias tenho nova ultrasson pra ver como está, ele me deu um atestado de 14 dias.

A parte boa é que na ultra vi meu pitoco (é como chamo meu bebê enquanto não sei o sexo), o médico era um amor e me mostrou ele um montão, tão lindo da mamãe... todo formadinho, bracinhos e perninhas se mechendo, dando altas voltas, cambalhotas, parecia que brincava nadando na piscina da casinha dele... ouvimos o coração a 177 bpm, muito rápido e forte! nunca o tínhamos visto desse tamanho, da outra vez e desta só tínhamos visto o pontinho inicial, agora ver um corpinho miniatura se mechendo não tem descrição, ficamos babando eu e o maridão. Fiquei muito aliviada em ver que ele tá bem, mas é estranho vc ver seu bebê correndo risco e ter que ficar com a cara pra cima esperando o tempo passar, mas Deus está no controle.

O tal médico doido disse que daqui a dez dias ele acha que o descolamento não vai ter diminuído ainda, ele acha pouco tempo, mas farei o controle de 10 em 10 dias mesmo. O médico da ultrassom mostrou que a placenta já está se formando. Enfim, tirando o fato do teto da casinha tá querendo desmoronar em cima do meu bebê o resto tá tudo indo bem, aff.

Bom, só posso pedir orações meninas, o remédio mais forte nesse momento vem de Deus. Sei que a situação inspira cuidados mas só de ter visto que meu bebê tá vivo e bem encheu meu coração de alegria e esperança.

Gostaria de saber de quem já passou por isso como foi o desenrolar, qual o tamanho do descolamento, quantos dias de repouso, enfim, só pra trocar experiências mesmo. Mas peço que só me falem das histórias de sucesso por favor, tudo que eu não posso agora é saber de histórias tristes.

Desde já agradeço a todas!! Beijokasssss :)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Curso de Gestantes Online e Grátis!

Oi Meninas!!

Olha que dica legal que recebi da minha amiga Eliana: Um curso de Gestantes Online e gratuito, e dá até certificado kkk. Segue o link:

http://bebe.abril.com.br/ferramentas/curso-de-gestantes/

Amanhã cedo tô indo pra Maceió pro aniversário de um aninho do meu sobrinho, vai ser a primeira festinha do meu bebê, ainda no bucho rsrsrs. Só volto segunda então... ÓTIMO FIM DE SEMANA PRA TODAS!!!

Beijokasssss :)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Na área!

MEU TECLADO TA MALUCO, PORTANTO VAI TUDO SEM ACENTO OK

Meninassssssssssssss, como se diz la em Recife, que preguica da mulesta!!! kkkkkkkkkkk

Amadas desculpem o sumico, mas eu so como e durmo! dessa vez os sintomas vieram bem intensos. Continuo nao enjoamdo gracas a Deus mas dor nos seios, preguica e fome nao faltam kkk, e eu achando tudo isso a coisa mais linda do mundo rsrs.

Vamos as ultimas noticias:

Fui a segunda consulta pre-natal e ganhei meu cartao da gestante, quase chorei de emocao rsrs (da outra vez nem deu tempo).

O Medico disse que esta tudo otimo gracas a Deus, todos os resultados dos exames deram otimos, inclusive a ultra. Me mandou levar uma vida normal e continuar usando o ultrogestan, inclusive, vou usar ate 14 semanas porque tenho dois miomas que estao dentro da parede do utero.

Quando um mioma fica fora ele nao interfere em nada. Quando fica dentro ele pode intensificar o fluxo menstrual, algumas mulheres tem ate hemorragias. Eu so tive um aumentozinho no fluxo mas nada demais, e esses miomas sao recentes, apareceram depois da primeira gravidez.

Meu medico me disse que apesar de estar dentro, eles nao atrapalham em nada na formacao e desenvolvimento do bebe. Disse que algumas mulheres podem sentir colicas durante a gravidez, ter algum sangramento, mas nada demais. Eu gracas a Deus nao tive nada e espero em Deus que nada terei!

Pois e meninas, com preguica ou sem preguica vou passar por aqui todo dia ou pelo menos quase todos, pra deixar vcs atualizadas e nao esquecer de contar nada da evolucao da gravidez. Apesar que por enquanto nao teremos muitas novidades ja que a proxima ultra so dia 16 de marco.

Entao e isso, beijokasss em todas!!!

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...