domingo, 24 de abril de 2011

Método Infalível Para Acalmar Bebês!

Meninas, uma amiga me enviou essa reportagem antiga do Fantástico. Ela tem um bebê de um mês e meio e disse que com ele funcionou. Vou deixar o vídeo para que vocês façam o teste. Depois contem aqui se funcionou ok? Beijokasss e Feliz Páscoa pra todas!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Traumas e Neuras que nos são impostos!

Pois é, sabe aquela tragédia do Rio? daquele FDP que matou aquelas crianças na escola, miserável @#$%¨&*()@#$%¨&*(#$%¨& que deve tá ardendo o mármore do inferno?

Então, fiquei super pra baixo com aquilo, quem não fica né? Tantos pais perdendo seus filhos, a gente sempre imagina a dor mas depois que você tem um você entende muito mais a tristeza daquelas pessoas. No dia seguinte à tragédia vi uma menina lá no trabalho, estava com a mãe, tinha acabado de sair da escola, uniforme e tudo, até a cor era a mesma, lembrei na hora, deu vontade de abraçá-la...

Daí a vida corre e a gente vai esquecendo... esquecendo? hum!

Ontem fui ao show do Guilherme Arantes, coisa mais linda. Daí na metade do show um cara começa a andar na frente do palco, de lá pra cá, com cara de doido e uma mochila nas costas.

Cara, isso num teatro lotado com todos sentados chama a atenção pra caramba, metade do povo não tirava os olhos dele, eu tava na terceira fila e vi claramente que o próprio Guilherme Arantes olhava pro cara.

Seguranças a postos, e eu já procurava rotas de fuga por todo o teatro, e pensava: se ele começar a atirar é melhor a gente se jogar no chão e se fingir de morto ou sair correndo?

Daí o cara anda e entra duas filas atrás da minha em busca de uma cadeira vazia que viu. Não me contive e fiquei acompanhando ele pra ver se ia pegar a mochila e abrir. Sinceramente, acho que se ele fica em pé e abre aquela porra daquela mochila eu tinha corrido e ia me tornar a principal atração do show kkk.

Pior que não era só eu, vi dezenas de pessoas desconfiadas que não tiravam os olhos dele...

É gente, o negócio aconteceu no Rio, eu moro em Brasília, mas e daí? do jeito que tem doido nesse mundo a gente não sabe mais o que esperar, são tiros nas escolas, nos cinemas, nos shoppings... a violência consegue mesmo tirar nosso sossego...

E agora com filho, já percebi que sossego é algo que eu nunca mais terei na vida. Hoje a frase que melhor me traduz é "Ter um filho é ter o coração pulsando do lado de fora do peito".

Lá vamos nós então rs.

Beijosssss

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Blogagem Coletiva: Maternidade Real!



Entrei na onda da blogagem coletiva, afinal, esse tema é polêmico e eu adoro um babado forte rsrs.

Bom, pelo que entendi a idéia é falar como somos na realidade, com todos os defeitos e tal, então, como diz a blogueira Carol, sijoguei rs.

Como vocês sabem eu ainda sou uma futura mãe já que o JV ainda está no forninho. Mas confesso que apesar de ainda não tê-lo nos braços já me sinto sim muito mãe, o cuidado e o amor já são enormes!

Sim, me preocupo, faço o possível pra cuidar bem dele, e antes de engravidar eu tinha mil planos pra ter uma gravidez perfeita, coisas tipo:

- dormir cedo
- me entupir de saladas e coisas saudáveis
- não tomar refri
- me besuntar de creme contra estrias
- fazer hidroginástica
- fazer drenagem linfática
- bla bla bla...

Tá, daí engravidei. Veio aquele medo todo de aborto e tal, um cuidado enorme com escadas, saltos e qualquer tipo de esforço físico. Ainda assim tive um descolamento de saco gestacional que me rendeu muita preocupação e 15 dias de atestado.

Passou, e hoje eu me sinto mais relaxada. Ainda tenho muito cuidado, mas...

- As vezes durmo tardão
- Continuo detestando saladas e faço uma força danada pra conseguir comer um tiquinho
- Prefiro e adoro sucos, mas de vez em quando tomo refri
- Tem dias que esqueço de passar o creme
- Até hoje não comecei a hidro e ainda não tô fazendo exercício nenhum
- Drenagem? quero fazer sim, só não sei quando começo
- E mais, como cuzcuz, pastel, pizza, feijoada e tudo que me dá vontade!

E sinceramente? tô pouco me lixando pras gordurinhas ou estrias que possam aparecer. Tá, eu sou magra e nunca tive tendência pra engordar, e claro que eu acompanho tudo muito de perto pra não prejudicar minha saúde nem a do JV. Mas não tô neurótica nem um pouquinho, graças a Deus!!

Se eu tô errada ou não, se posso ser considerada uma grávida relapsa eu não sei, mas realmente relaxei e resolvi curtir minha gravidez. Tive a sorte de não ter enjôos e quase nenhum sintoma ruim, tô conseguindo trabalhar e não me canso muito, vou mais é curtir!

E quando meu Vítor nascer? acho que a única neura que me vem a cabeça no momento é que eu não gosto que beijem bebês no rosto nem na mãozinha, acho que a imunidade deles é muito baixa ainda pra ter contato com as bactérias da boca de um adulto, e a mãozinha eles levam até a boca então acaba virando porta de entrada. Fora isso, não lembro de nada exagerado.

Não me vejo proibindo ele de brincar no chão, ou escaldando a chupeta toda vez que ela cair...

E parabéns a quem teve ou pretende ter parto normal. Mas o meu vai ser cesárea se Deus quiser! Não me vejo urrando de dor em cima de uma cama...

Bom, sei lá se sou louca. Só sei que tô bem assim. E é claro que eu posso mudar de idéia amanhã sobre tudo que eu acabei de dizer, afinal, somos humanos, somos mutáveis, e é isso que nos torna especiais, a capacidade de pensar, refletir, aprender e se renovar a cada dia.

Ainda tenho muito o que aprender, e quero aprender junto com com meu filho.

domingo, 3 de abril de 2011

Vídeos e Fotos dos Ultrassons!

PRIMEIRO ULTRASSON - Ouvindo o coraçãozinho pela primeira vez...

Foi tenso. Reencontrar aquela imagem depois de tanto tempo... foi um misto de medo e ansiedade tão grandes que nem consegui ficar feliz. Fiquei em choque rs.

A última vez que eu tinha visto o Seu Alguenzinho (chamamos ele assim por não saber o sexo, igual como falamos Seu Pedro, Seu José... ele ainda é Seu Alguém rsrs) ele estava daquele mesmo tamanho, daquele mesmo jeitinho, com o coraçãozinho batendo, tão pequenininho e indefeso... vê-lo novamente naquelas condições me fez temer que novamente algo desse errado e que eu não chegasse a vê-lo num tamanho e forma diferentes como eu tanto sonhei.

Queria ver braços, pernas, movimentos... mas ao ouvir o médico dizer que estava tudo bem e que a implantação ocorrera normalmente, que a vesícula vitelínea estava normal e que tudo corria bem, meu coração sentiu um alívio enorme.

Mas ainda não era aquela ultrasson a que eu temia, eram as futuras, as novas, as inéditas, as que nunca vivi e que esperava mais ansiosamente do que nunca.

VÍDEO - PRIMEIRA ULTRASSON DO SEU ALGUENZINHO



SEGUNDA ULTTRASSON - Medo

A segunda ultrasson foi num momento de pânico total como contei aqui http://meeternizando.blogspot.com/2011/02/to-com-um-descolamento-retrocorionico.html

Mas foi a primeira vez que eu vi algo mais que um pontinho, Seu Alguenzinho tinha um corpinho miniatura que mexia bracinhos e perninhas como se estivesse dançando lambada... "preta, fala pra mim... fala o que você sente por mim oioioioi" kkkk

Não dá Seu Alguenzinho, o que a mamãe sente por você não tem a menor explicação...

Essa não gravamos porque foi numa emergência de hospital, então ficou só na memória da mamãe e do papai, mas aqui tem uma fotinha pra mostrar um pouco do que vimos:

SEU ALGUENZINHO DANÇANDO LAMBADA:

Aqui dá pra ver os bracinhos...

Aqui parece que tpa olhando pra mim kkk

Aqui dá pra ver o perfil..


TERCEIRA ULTRASSON - Descolamento sumiu

Depois dessa fizemos uma nova ultrasson pra ver a evolução do descolamento. Essa também não gravamos, mas foi linda, o médico viu muito mais, além de ver que o descolamento tinha sumido ele já viu formação, TN, quantidade de líquido e um monte de outras coisas que me deixaram muito tranquila e feliz! saber que Seu Alguenzinho estava bem e saudável foi tudo! Lá vai mais uma foto dessa:

POSES DE SEU ALGUENZINHO





QUARTA ULTRASSON - A morfológica

E veio a temida morfológica! ansiamos por ela mas claro que dá um medão né... mas na ultra anterior o médico já tinha dito que tava tudo bem, então fui mais tranquila e graças a Deus estava tudo perfeito. Perguntei pro médico se já dava pra saber se Seu Alguenzinho era mesmo Seu Alguenzinho ou se seria Dona Alguenzinha rs, ele disse que ainda era cedo. Mas essa nós gravamos! reparem que em algumas imagens Seu Alguenzinho já deu umas dicas do que ele seria kkk. Segue o vídeo:

VÍDEO QUARTA ULTRASSON DO SEU ALGUENZINHO


QUINTA ULTRASSON - Descobrindo quem é o Seu Alguenzinho

Na última consulta pré-natal meu GO mandou marcar uma ultra pra ver o sexo pra 13 de abril, isso foi no dia 18 de março. Disse ele que não fizesse antes porque ainda era cedo e podia dar erro, mas... QUEM DISSE QUE EU AGUENTEI??? kkkkkk

Sem saber o sexo uma mãe fica presa, sem poder criar, imaginar decorações, tomar providências, fazer compras... daí marquei uma pro dia 24 de março, naquela data eu e o maridão estávamos completando 10 anos de casamento, descobrir o sexo do Seu Alguenzinho naquele dia seria maravilhoso!

E foi.

Ainda mais que fizemos com dopler, vimos Seu Alguenzinho lindo, perfeito, fazendo pose, mostrando perninhas, bracinhos, tudo que eu sempre sonhei ver, uma mini pessoinha se mechendo dentro da mamãe... um dos dias mais felizes da minha vida. Tem até narração do médico, mas algumas partes ficaram com volume baixo na voz dele, mas as imagens falam por si só.

Sim, Sr. Alguenzinho agora tem um nome. Descubram! rs

VÍDEO DESCOBERTA DO SEXO DO SEU ALGUENZINHO



Que resumão heim? kkk mas tava devendo isso pra vocês, queria ter postado tudo em tempo real, mas o cansaço, sono e preguiça aguda não deixaram rsrs

Beijosssssss meus e do Seu Alguenzinho, ops, do João Vítor! kkk

sábado, 2 de abril de 2011

Fotos! Fotos e mais Fotos!!!

Oláresssssssssssssssss!!! Meninas que preguiça é essa??? kkk nunca estive tão sem ânimo como nos últimos 20 dias rsrsrs, mas graças a Deus tô melhorando rsrs. Por aqui tá tudo bem graças a Deus!!! Todos os exames normais, as ultras também, graças a Deus a gravidez vai de vento em popa!! Fiquei tanto tempo sem vir aqui que ainda não postei as ultras e não contei um monte de novidades, mas vou postar tudo de uma vez em vários posts ok?

Por hora seguem fotinhas, afinal a gente adora ver foto e até hoje eu não havia postado nenhuma. É que eu sempre tive a idéia de tirar uma foto por mês, no mesmo lugar, com a mesma roupa, pra mostrar a evolução da barriguinha, mas a preguiça e a chuva em Brasília não deixaram, só que hoje fez um dia lindo de sol e eu e o maridão fomos tirar as benditas fotos, e tiramos tudo de uma vez kkkkkkk, com belas murchadas na barriga simulei os três primeiros meses e tchan nan! kkk cá estão as fotinhas mensais rsrsrs. Daqui pra frente vou tirar uma por mês sempre :)

PRIMEIRO MÊS




SEGUNDO MÊS




TERCEIRO MÊS




QUARTO MÊS




BARRIGÃO DE QUATRO MESES








PAPAI E MAMÃE FELIZES!!!

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...