quarta-feira, 30 de junho de 2010

SANGRAMENTO E ULTROGESTAN



Florzinhas do meu coraçãooooooo como vão vocês??? espero que todas bem! :)

Vim relatar um acontecimento que trará informações importantes pras gravidinhas recentes e as futuras gravidinhas, sempre tão cheias de dúvidas assim como eu rsrs.

Há dois dias atrás pela manhã notei uma manchinha bemmmm pequena na calcinha, como a famosa borra de café. Como sou desesperada já medi a TB pra ver se tava alta, afinal dizem que a TB permanece alta quando engravidamos. A TB deu 35,9, baixíssima né? tava 37,2 um dia antes... Já me desesperei achando que tinha algo errado, ainda mais que meus seios diminuiram a dor.

Comprei outro teste de farmácia e deu positivo de novo (claro né rsrsrs) fiquei mais aliviada mas permaneci alerta. Durante o dia mais manchinha, sempre pouquinha aparecendo no papel higiênico na hora do xixi. Deixei pra lá achando que era normal mas a noite quando fiz xixi vi que tinha um pouco na água do vaso, bem pouquinho mesmo.

Como eu sou agoniada demais resolvi ligar pra minha GO. Ela falou que deveria ser da implantação do embrião, que era normal, mas que como eu já tenho 34 era pra comprar Ultrogestan 200mg, que é progesterona, me passou um que vem em pequenas cápsulas gelatinosas que a gente aplica na vagina bem fundo de 12 em 12 horas e disse que eu devo usar até a oitava ou até a décima segunda semana, pois a progesterona ajuda a manter o bebê onde deve estar rsrsrs (isso tudo ela falando numa calma e eu do outro lado surtada rsrs).

Ela ainda me disse que se eu quisesse podia ir na emergência do hospital pra fazer uma ultra, só pra me assegurar que estava tudo bem e poder ficar mais tranquila. Fiz isso ontem pela manhã e GRAÇAS A DEUS estava tudo ótimo, consegui ver o embriãozinho pela primeira vez e de quebra ainda ouvi o coraçãozinho rsrsrs. Tãaaaaooooo lindoooo, mas nem deu tempo de me emocionar porque ultrason de emergência é vapt-vupt, a médica só mostrou o pontinho branquinho que era o bebê, a vesícula vitelínea e o tum tum tum, tudo muito rápido, mas o suficiente pra eu sair de lá mais uma vez agradecendo demais a Deus por estar tudo bem! Ah, e ainda descobri que não estava só com 5 semanas (de acordo com a última ultra), pois essa nova mostrou que eu estava na verdade com 5 semanas e 5 dias :)

Depois conversando com outras meninas descobri que cinco meninas que eu conheço usaram o Ultrogestan na gravidez, ou seja, parece que o uso dele no início é bem comum mesmo. Duas delas inclusive tiveram sangramentos fortes, se sangue vivo (aquele vermelhão), com cólicas e tudo mais, mas usaram o Ultrogestan e tiveram repouso e depois ficou tudo bem.

Enfim, disso tudo pude tirar as seguintes lições:

1) Os três primeiros meses são de fato muito delicados, pra todas, independente da idade. Portanto, todo cuidado é bem vindo. Mesmo se não sentir nada, muita cautela nesse período.
2) Pequenos sangramentos no início são normais, muitas vezes é da implantação, mas é sempre bom investigar.
3) As vezes o sangramento é até grande, mas NUNCA se desespere, procure seu médico e mantenha a calma.
4) Na minha investigação foi que a médica mandou usar o Ultrogestam, se eu tivesse deixado pra lá não estaria usando e hoje poderia estar fazendo falta.
5) A TB nem sempre se mantém alta, os seios nem sempre ficam ou se mantém extremamente doloridos, ou seja, cada grávida é de um jeito e não tem receita de bolo.
6) TENHA SEMPRE FÉ EM DEUS. MESMO COM REMÉDIOS, MÉDICOS, REPOUSO, O MAIS IMPORTANTE É ENTREGAR SUA GESTAÇÃO NAS MÃOS DE DEUS, ISSO TE DÁ MUITO MAIS SEGURANÇA E TE DEIXA MUITO MAIS TRANQUILA.

Beijokassss minhas florzinhas lindassss!!

domingo, 27 de junho de 2010

COMO DEI A NOTÍCIA NO ORKUT E NO E-MAIL

Meninas, olhem que foto! Meu amigo André que fez pra mim de surpresa. Adorei e foi assim que dei a notícia no orkut e por e-mail para os amigos mais distantes. Fica a dica :) Beijokasssss

ADEUS TEMPLATE VELHO. FELIZ TEMPLATE NOVO!

Nova fase, novo template! Não é fofinho esse atual? como disse a Elô tava mesmo precisando mudar aquele template preto por um mais com cara de bebê. Digamos que antes minha vida ainda não tinha cor e agora com a chegada do meu bebê tudo ficou mais claro e colorido rsrsrs. Deixo aqui o registro de como era o anterior, que apesar de preto, tinha um bebê muiiiiito gostosinho rsrsrs. Beijokassss florzinhassss!!!

sábado, 26 de junho de 2010

CINCO SEMANAS DE UM MILAGRE...

POR FORA

FAZ BEM COMER...
Pelo menos três frutas por dia, além de legumes e verduras no almoço e jantar. Esses alimentos são ricos em fibras, que previnem a prisão de ventre, muito comum na gestação.
Fracione as refeições em seis a oito vezes ao dia, com pequenas quantidades, e mastigue devagar. Consuma alimentos com baixo teor de gordura e evite ingerir líquidos durante as refeições, para facilitar a digestão e evitar azia.

A carne é muito importante nesse período, por ser rica em ferro e proteínas. O ferro pode ser melhor absorvido se consumido com frutas ricas em vitamina C, como kiwi, laranja, limão, acerola, tangerina e abacaxi.

POR DENTRO
Saco Gestacional, a casinha do bebê

Meu Saco Gestacional

EU
Continuo não sentindo enjôos, nem sono, nem fome exagerados. Meus seis estão doloridos e inchados mas nada muito forte. A borra de café apareceu. Primeiramente como um chocolate quente, no dia seguinte umas gotinhas no vaso sanitário, quase nada. Sinto umas colicazinhas de leve, que segundo a médica são da implantação. Ainda sinto aquele medo que toda grávida sente no início, sempre que vou ao banheiro olho a calcinha pra ver se não houve nenhum sangramento... mas graças a Deus além da borra de café que é normal não há mais nada de estranho. Tenho procurado não pensar nessas coisas e manter o pensamento super positivo :)

O BEBÊ
No início desta fase o embrião tem a forma de um "disco" e no final da mesma ele tem a forma de uma "sola de sapato" (a região da cabeça é mais larga e maior que a região da cauda). Vasos sanguíneos secundários aparecem na superfície externa do envoltório embrionário (saco coriônico), que está literalmente imerso no revestimento uterino, dando seqüência à formação da futura placenta.

A idade do feto é de 3 semanas e o seu coração microscópico do seu bebê começa a bater nesta semana, muito embora ele não será detectável no ultrassom por algumas semanas, de forma que você tem que esperar um pouco mais de tempo para ouvir aquele som satisfatório (tutu-tutu) que você está tão ansiosa para escutar. Veja o que mais está em construção:

Com o batimento do coração, o sangue vai começar a circular por todo o corpo. O primeiro órgão do seu bebé estará instalado e funcionando!
O início do cérebro; os sistemas cardiovasculares, nervoso e reprodutor, assim como todos os outros grandes sistemas estão em curso.
A bolsa amniótica e a placenta (também conhecidos como hotel e o restaurante) ainda estão formando a este ponto.
Nesse período, o esqueleto do bebê está começando a ser formado.
Todos esse desenvolvimento de alta velocidade e seu bebê tem apenas 2 milímetros de cumprimento, aproximadamente o mesmo tamanho de uma semente de gergelim (veja da próxima vez que você estiver comendo um sanduiche, você não vai acreditar como é minúsculo!).

Fonte: http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-5.html

sexta-feira, 25 de junho de 2010

NOTÍCIAS DA ULTRASON :)

Oieeeee amadinhassss!!! tudo bem na blogosfera???

Vim dar notícias sobre a ultrason. Meninas minha gravidez tá bemmmm no iniciozinho. Tô com um quatro semaninhas só rsrsrs. A médica explicou que com esse tempo não dava ainda pra ouvir o coraçãozinho, nem pra ver o embrião. Mas ela me mostrou o saco gestacional e ele estava lá lindão rsrsrrs.

Foi meio tenso o início do exame, ela demorou uns dois minutos até conseguir visualiza-lo e enquanto procurava eu e meu marido ficamos ansiosos demais! tipo... "cadê esse negócio meu Deus!!" hahahahaha, vocês não sabem o alívio que senti quando ela encontrou e mostrou rsrsrs.

E eu: "Não dá pra ouvir nem ver ainda, mas ele tá aí né??????" hahahahaha

Ela confirmou: "Tá sim, o saco gestacional é a confirmação, você está mesmo grávida"

NOSSAAAAAAAAAAAAAAAA QUE ALÍVIO RSRSRSRS

Agora vamos aos sintomas: NENHUMMMMMMMM rsrsrs

Ainda não sinto enjôos, nem fome exagerada, nem sono exagerado. As duas únicas coisas que remetem a gravidez são: dores nos seios, que sinto desde o início e a famosa borra de café, que apareceu hoje no final da tarde.

O lance das cólicas e da borra de café aconteceu mesmo. Passei uns dois dias sentindo cólicas leves, parecidas com aquelas de quando a monstra vai chegar. Aí hoje a borra de café apareceu, parecia um creme ralo, um chocolate quente grosso, bem marrom. Fora isso, tudo na mesma, acho que sintomas mesmo só a partir do próximo mês.

Mas, embora não sinta nada ainda, as mudanças já são gigantescas! Passei de dois copos d'água por dia para dois litros! não comia nada de salada, hoje meu prato tinha beterraba, cenoura, rúcula, agrião e tomate! aboli o refri, só tomo suco agora! deixei o salto de lado, meus passos são mais lentos, mais tranquilos. Tenho sorrido mais, meu olhar para o meu próximo é mais doce! Enxergo uma grávida de longe!!! Minha ligação com minha família ficou bem mais intensa. Meu marido não é mais apenas meu marido, meu melhor amigo, meu companheiro, o cara mais divertido e legal do mundo. Ele agora é tudo isso e ainda é o pai do meu filho. Nosso amor alcançou um estágio sublime. Nosso vínculo, que já era gigantesco, agora é eterno!!!

Vivo um momento absolutamente maravilhoso! Realizada profissionalmente, como esposa, como mulher, e agora vou realizar o maior sonho da minha vida! Estou feliz, estou muito feliz!!!

*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***

Meu anjinho

Um dia você vai ler esse blog. Se for menina acho que vai querer ler tudo, mulher é sempre curiosa rs. Se for menino acho que deve ler algumas coisas só, homem não liga muito pra essas coisas rsrsrs. Mas passando por aqui você vai perceber o quanto eu te quis! O quanto te desejei e esperei que você viesse! E você veio, como um presente divino você veio pra alegrar as nossas vidas! Fazem poucos dias que eu soube da sua existência. Quando ligamos pra família e pros amigos todos ficaram encantados com a sua chegada! Sua vovó Diva gritou e chorou de felicidade... a titia Linda saiu gritando pela casa rsrsrs, a titia Keila riu e chorou ao mesmo tempo rsrsrs... sua bisavó Tonha queria marcar um churrasco pra comemorar rsrs. Os amigos da mamãe e do papai também se amarraram!! (será que essa gíria ainda existe meu anjo? rsrs). Todos, absolutamente toda a família e amigos estão muito felizes com a notícia da sua vinda. E eu então, estou encantada com a sua compania. Saber que você está aqui dentro de mim, que levo você comigo pra todo lado é algo tão especial... se você for menina um dia saberá do que eu estou falando, se for menino verá sua esposa encantada assim também... Meu anjinho, você é a melhor coisa que podia me acontecer, você me transformou numa pessoa melhor, mais saudável, mais feliz! Meu mundo ficou mais colorido, só porque você existe! Eu te amo!!! simplesmente te amo!!! Já estou cuidando de você e te protegendo de todos os perigos! Se você me visse dirigindo... rsrsrs eu só andava correndo, agora? tô numa tranquilidade... pressa pra que? se você está aqui comigo! Estou feliz meu anjinho, obrigada por ter me escolhido pra ser sua mãe! prometo que vou me esforçar pra ser no mínimo a melhor mãe do mundo! Você merece!! Eu te amo... e tô esperando ansiosa pela sua chegada viu?Beijokasss da Mamãe! :)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

DEUS! MEU DEUS!!! TÔ GRÁVIDA!!!!!!!



DEU POSITIVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

MENINAS VOCÊS NÃO SABEM O QUANTO SONHEI COM ESSE POST!! OU MELHOR, SABEM SIM!!! HAHAHAHA

A FRASE DO TÍTULO, ERA SÓ O QUE EU CONSEGUIA DIZER QUANDO VI AS DUAS LINHAS VERMELHINHAS LINDAS DO MEU POSITIVO APARECENDO... COMECEI A CHORAR NA HORA!! AJOELHEI DENTRO DO BANHEIRO MESMO COM MEU POSITIVO NA MÃO E AGRADECI PROFUNDAMENTE A DEUS POR TER CONFIADO EM MIM E TER ME CONCEDIDO O DOM DE GERAR UMA VIDA...

NA MESMA HORA FIQUEI IMAGINANDO COMO DARIA A NOTÍCIA AO MARIDÃO QUE ESTAVA NA SALA. SE FAZIA O FILMINHO, CARTINHA, PRESENTE COM SAPATINHO DE BEBÊS RSRSRS, ENFIM, PENSEI EM TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS DE DAR A NOTÍCIA E OLHA QUE SEI DE MUITAS COMO JÁ POSTEI AQUI NO BLOG. MAS QUALQUER UMA DELAS LEVARIA TEMPO E EU NÃO PODIA AGUENTAR MAIS NEM UM SEGUNDO! JÁ SAÍ DO BANHEIRO ME DESMANCHANDO COM MEU TÃO ESPERADO POSITIVO NA MÃO... MEU MARIDO JÁ ABRIU UM SORRISO ENORME E ME ABRAÇOU FALANDO "É SÉRIO MESMO???" HAHAHAHA...

GENTE, MINHA FICHA NÃO CAIU AINDA...

JÁ LIGUEI PRA MINHA GO E CONTEI DOS NOVE DIAS DE ATRASO, DO TESTE DE FARMÁCIA POSITIVO E PEDI PRA ELA ME ARRUMAR UMA GUIA URGENTE PRA FAZER O BETA, ELA DISSE QUE DEVIDO AO ATRASO, POSITIVO E SEIOS DOLORIDOS ELA JA IA FAZER DIRETO A ULTRASON, E CONSEGUIU ME ENCAIXAR PRA AMANHÃ A TARDE!!!!!

VOCÊS ACREDITAM NUMA COISA DESSAS?? ACABEI DE DESCOBRIR QUE ESTOU GRÁVIDA E AMANHÃ JÁ VOU OUVIR O CORAÇÃOZINHO DO MEU BEBÊ!!! NÃO É INCRÍVEL??????!!!!!!!

NÃO TEM FICHA QUE CAIA DESSE JEITO!!!! AUHAUHAUA É MUITA INFORMAÇÃO DE UMA VEZ SÓ!!!!

OBRIGADA MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MEU MILAGRE CHEGOU!!!

MENINAS, MINHAS QUERIDAS, OBRIGADA POR ESTAREM COMIGO ESSE TEMPO TODO, SE ENCHENDO DE ESPERANÇAS JUNTO COMIGO, ACREDITANDO NOS MEUS ATRASOS, ME DANDO FORÇA QUANDO VINHA O NEGATIVO... ENFIM PUDE CHEGAR AQUI E SATISFAZER AS EXPECTATIVAS DE TODAS! VOCÊS NÃO IMAGINAM A ALEGRIA QUE EU TENHO EM COMPARTILHAR ESSA BENÇÃO COM TODAS VOCÊS!!! MUITO OBRIGADA POR TUDO E ESPERO QUE CONTINUEM AO MEU LADO NESSA NOVA JORNADA QUE QUERO COMPARTILHAR COM TODAS VOCÊS!!!!

AGORA VOU LIGAR PRA FAMÍLIA E PROS AMIGOS PRA CONTAR A NOVIDADE!!! ESSA É UMA DAS MELHORES PARTES RSRSRS. DEPOIS VOLTO DIZENDO COMO FOI TÁ??

OLHA A FOTO DA BARRIGUINHA AINDA PEQUENININHA:



BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS FÉRTEISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS :)

MENSTRUAÇÃO ATRASADA 9 DIAS!

Meninas, minha menstruação tá atrasada 9 dias. Fiquei esse tempo todo tentando não tocar no assunto e esperando completar 15 dias de atraso pra poder fazer o exame, afinal já atrasou outras vezes, fiz o exame e sempre dava negativo, não quiz ficar ansiosa a toa. Daí comecei com esse especial chá de bebê pra desviar meus pensamentos mas...

NÃO AGUENTEIIIIIII RSRSRSRSRS COMPREI O TESTE DE FARMÁCIA E HOJE A NOITE ASSIM QUE CHEGAR EM CASA VOU FAZER!!! QUE ESPERAR 15 DIAS QUE NADA! EU QUERO É SABER LOGO AUHAUHAUHUAA

Com nove dias de atraso se estiver grávida já vai dar positivo né? Bom, mais tarde volto com notícias.

Beijosssssssssssssssssssssss férteis!!! :)

terça-feira, 22 de junho de 2010

DECORAÇÃO DE MESAS - Especial Chá de Bebê

Meninas achei umas decorações lindas de mesa pra chá de bebê. Nessa primeira por exemplo adorei a parte dos balões, ficou simples e lindo não acham?



Além disso achei uma foto de uma mesa decorada com o bolo de fraldas e com sapatinhos de fraldas! olha que linda que ficou!





E ainda pra quem quer uma opção natural para servir no chá, uma opção é um carrinho de bebê feito de melancia, que você pode rechear de salada de frutas, muito fofo também!





Já para as mais sofisticadas, segue uma mesa elegantíssima, com direito a chá de verdade e tudo mais rsrs.



Meninas tem muita coisa na net mesmo, muitas idéias legais e as vezes a gente garimpa uma idéia aqui, outra ali, e conseguimos montar algo bem especial e diferente!

Quanto às receitas só achei a do balão chupeta:

Nesse link: http://www.tiobill.com.br/esc_balao/ba_passo_chupeta.htm

O carrinho de bebê não achei, mas acho que só pela foto já dá pra ter uma idéia. O mesmo para os sapatinhos de bebê, que pela dica do bolo de fraldas também dá pra a gente ter uma noção. Se alguém achar a receita de um deles avisa tá?

Beijokasss amadas, amanhã venho com as lembrancinhas :)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

BOLO DE FRALDAS!! - Especial Chá de Bebê



Oi minhas amadinhas!!! Nós treinantes as vezes ficamos sem assunto ou novidades não é? Pois é, daí essa semana resolvi procurar assuntos que sejam gostosos e que envolvam minhas amiguinhas barrigudinhas, que são muitas graças a Deus pois tem chovido positivos nos últimos tempos rsrs. O assunto que escolhi pra essa semana foi CHÁ DE BEBÊS.

E com esse assunto que dá asas a imaginação hoje vou falar sobre o bolo. O bolo todas nós sabemos que é a parte principal de uma mesa de festa não é? mas hoje vim apresentar pra quem ainda não conhece uma novidade que está encantando a todos, um bolo lindo, diferente e que tem tudo a ver com o nosso tema: o Bolo de Fraldas. O legal é que é super fácil de fazer! e você mesma pode fazer e decorar, assim terá um bolo exclusivo e cheio do ingrediente principal: amor de mãe! rsrsrs. Você vai arrasar no seu chá de bebê. Olhem esses que achei na net, cada um mais fofo que o outro:













Mas como fazer um bolo desses? Meninas, é fácil!! eu mesma fiz um sábado passado pro chá da irmã de uma amiga, decoramos com tema de copa, ficou uma gracinha, depois pego uma fotinha e coloco aqui pra vcs verem minha obra de arte rsrsrs. Se quiserem ver mais modelos de bolos procurem no google imagens ou nesse link aqui ó: http://www.creative-baby-shower-ideas.com/princess-diaper-cake.html
tem um montãaaaao :D

RECEITA DO BOLO

MATERIAL PARA UM BOLO DE TRÊS ANDARES:

Fraldas descartáveis: aproximadamente 60 unidades;
Elástico/liga de dinheiro: cerca de 80 unidades;
1 base para bolo (corte um papelão no formato redondo com cerca de 35cm de diâmetro), ou coloque em uma travessa redonda, bandeja de papel, etc. Fitilho;
Uma mamadeira grande;
Uma mamadeira pequena;
Fita colorida para decorar;
Itens para decorar: bonecas, bichinhos, mamadeiras, babador, chupetas, flores, etc; Tesoura;

As cores e os acessórios podem ser semelhantes ao enxoval do bebê.
Algumas fraldas tem detalhes coloridos, procure combinar as cores para o bolo ficar harmônico.

PASSO-A-PASSO

O primeiro passo é enrolar as fraldas: coloque uma fralda sobre a mesa (deixe-a fechadinha, do jeito que vem no pacote). Comece enrolando pela parte da cintura até formar um cilindro. Use um elástico para prendê-la no meio. Faça isso com todas as fraldas. Em algumas das fotos que coloquei você percebe que usaram a fralda sem enrolar. Fica lindo também mas é um pouco mais difícil de fazer. Como o material dá pra manusear com tranquilidade você pode tentar fazer das duas formas e ver qual é a que te agrada mais :)

Montando a base do bolo: no centro da bandeja coloque a mamadeira grande. Em torno dela coloque um elástico. Puxe o elástico e ponha 6 fraldas já enroladas. Use mais um elástico em torno do seu arranjo e coloque mais 12 fraldas. Repita o processo, mas agora coloque 17 fraldas. Amarre o arranjo com um fitilho. Prontinho já temos a parte inferior do bolo. Montando a camada intermediária: use um elástico em volta da pontinha da mamadeira e coloque 6 fraldas. Use mais um elástico em torno do seu arranjo e arrume mais 12 fraldas. Prenda o arranjo com um fitilho.

Montando o topo do bolo: coloque a mamadeira pequena sobre a grande. Use um elástico em volta da mamadeira e coloque 6 fraldas. Decorando o bolo: use fita colorida em torno das 3 camadas do bolo. Sobre o topo do bolo coloque um belo arranjo de flores, ou um ursinho, ou dois sapatinhos ou ainda duas bonequinhas (no caso de gêmeos né Marcella??? rs). Em torno do bolo fixe outros itens que achar necessário.

Agora já temos um lindo bolo elaborado com ingredientes que a mamãe vai usar muito no seu dia-a-dia: fraldas e carinho! Depois do chá é só empacotar as fraldas novamente e lacrar pra usar quando o baby chegar :)

Procurei um vídeo pra ilustrar melhor mas só achei esse em inglês. Pra quem não entender é só prestar atenção na imagem que tá valendo rsrsrs

Beijokassss minhas lindinhas!!!

video

segunda-feira, 7 de junho de 2010

MOVIMENTO COMENTE MAIS!! kkk



Quantas vezes você visita um blog, lê um post interessante, a mão coça para comentar, mas sai sem deixar nenhum comentário? Eu confesso que faço isso diversas vezes nos blogs em que acompanho.

Assim como eu, sei que muitas das leitoras fazem a mesma coisa e isso é um hábito ruim. Tudo que um blogueiro quer, é um retorno sobre o que ele está escrevendo, mesmo que seja para crítica, sugestão ou só para trocar uma ideia.

E foi assim, que ontem no Twitter, conversando com algumas colegas blogueiras, surgiu a ideia de criar um movimento com a tag #movimentocomentemais e dessa tag surgiu este selo para identificar a campanha.

O movimento é para conscientizar todas nós (isso me inclui) da importância de deixar um comentário quando visitamos um blog, porque é por meio dos comentários que a interação acontece, as ideias surgem e com isso vamos melhorando o conteúdo, sempre!

Então quer fazer parte do movimento? Copie o selo se tiver um blog e se não tiver #comentemais!!!!

* Este post foi escrito em parceria com o blog Meu Provador (www.meuprovador.com.br)

Se você for blogueira e quiser aderir, pode copiar o post também :)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

COMO PROTEJER SEU BLOG DOS HACKERS!!! - IMPORTANTE!

Li um post de uma menina que teve o blog dela hackeado. Um idiota trocou a senha e ela perdeu o blog todinho... e pior, depois o FDP deletou o blog dela...

MENINAS ISSO É UMA TRAGÉDIA!

Temos anos de histórias nos nossos blogs, fotos, textos, comentários, enfim, muita coisa e isso não pode ficar a mercê de qualquer bandido!

Portanto pesquisei sobre como proteger nossos bloguinhos e descobri algo que muitas não sabem ainda:

Na página do blogspot você entra em CONFIGURAÇÕES. Logo no início tem FERRAMENTAS DO BLOG e ao lado tem escrito de azul IMPORTAR BLOG, EXPORTAR BLOG E EXCLUIR BLOG. Você clica em EXPORTAR BLOG e salva o arquivo no seu computador.

Pronto! você terá um backup do seu blog todinho salvo no seu micro, longe de qualquer idiota.

Se por acaso algum FDP fizer alguma merda no seu blog e você perdê-lo, vc cria outro blog e nas configurações vai em IMPORTAR BLOG e importará todo conteúdo do seu blog, através daquele arquivinho que você salvou! Não é o máximo!!!

Pois é amadas fica aí a dica, protejam seus blogs imediatamente, não custa nada e só leva alguns segundos! Façam isso sempre, a cada post ou pelo menos uma vez por semana, nossas histórias não podem se perder!

Divulguem para suas amiguinhas blogueiras, para que todas se protejam!

Beijosssssssssss em todas e ótimo feriado!!! :)

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?