sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Beta Negativo. As dúvidas só aumentam... Desabafo.

Fiz o Beta hoje cedinho. Apesar se sentir (mesmo) que daria negativo fiquei anciosa pelo resultado. Mesmo sabendo que ele estava previsto só pras 16:30 eu olhava no site de meia em meia hora.

Meio-dia tava lá, um baita negativão. Se de 0 a 4,9 é negativo e de 5 a 49,9 é indeterminado, o meu deu um belo 0,1. Mais negativo só se desse zero mesmo. Esse foi pra não deixar dúvidas mesmo. Mas deixou.

Liguei pra minha GO que hoje se redimiu ao me dar toda a orientação que eu precisava.

Possibilidades:

1) Prolactina alta
2) Problemas na Tireóide
3) Ovulação tardia
4) Gravidez

Quanto a prolactina, apesar de ser uma possibilidade, ela acha que não foi isso que fez a monstra sumir. Antes quando tava alta eu menstruava normalmente. Perguntei se o fato de eu ter engravidado, o que eleva naturalmente a prolactina, poderia ter feito ela se alterar a ponto de fazer a monstra pirar. Ela disse que não, pois a prolactina só fica bem alta com muitos meses de gravidez e eu nem cheguei a completar dois meses, mas, é uma possibilidade.

Problemas na Tireóide em mim vai ser novidade, apesar de ter amigas que já tiveram isso eu nunca senti nada, massssss, também é uma possibilidade...

Contei pra ela daquele mucão clara de ovo que apareceu no trigésimo dia do ciclo. Ela disse que de fato isso pode ser um forte indicativo de ovulaçao tardia.

Quanto a gravidez, aquele muco foi dia 20/09 e eu treinei nesse dia. Considerando a possibilidade de ter ovulado em um dos três dias seguintes e os espermatozóides terem ficado vivos nesses três dias, considerando ainda que eu tenha ovulado nesse período, considerando que a concepção tenha ocorrido, eu poderia estar hoje com 8 a 10 dias de grávida, o que justificaria um Beta Negativo. Ai ai...

Como vocês vêem, as dúvidas só aumentam. Fiquei de ligar pra GO na segunda pra ela tentar me encaixar pra uma consulta na quarta. Ela quer fazer exames da tireóide, prolactina e uma ecografia também. Caso nada seja constatado ela disse que vai me passar um remédio pra menstruar.

Contraditórias as sensações que eu tenho. Uma hora a gente foge da monstra, outra reza pra ela vir logo...

Quando saí do trabalho passei no mercado e só comprei porcarias. Quero voltar a cuidar mais de mim, mas só a partir de amanhã. Hoje eu vou enfiar o pé na jaca.

Cheguei a conclusão que não adianta amar tanto um filho que ainda nem existe. Quero sim amar muito meu filho, não desisti dele e nem vou desistir nunca! mas enquanto ele não vem, vou direcionar todo o amor que tenho pra pessoa mais importante desse mundo: EU.

Vou voltar a malhar, a jogar sinuca... quero voltar a fazer as coisas que eu gosto e que deixei de lado pra proteger uma possível gravidez. Quando engravidei e perdi eu tinha feito TUDO certinho, todos os exames, não podia sentir nada estranho que corria pro hospital pra investigar, não malhava, não bebia, não corria, não usava salto, não subia escada, não dançava... e tudo que me mandavam fazer pra me resguardar eu fazia. Não adiantou, quando as coisas tem que ser, simplesmente são.

Sinceramente, de hoje em diante vou fazer tudo diferente. Vou deixar de ser essa máquina de fazer neném e voltar a ser eu mesma. Vou viver minha vida normalmente, malhar, comer o que eu quiser, beber o que eu quiser, fazer o que me agrada, da mesma forma moderada mas feliz que sempre fiz.

Chega de ficar parada no tempo esperando engravidar pra ser feliz. O momento de ser feliz é agora e o lugar é aqui mesmo.

A cerveja tá geladinha.
Tem queijos, frios e batata prilgles que eu adoro.
Maridinho chega da Pós às 23:00 hs.
E a noite? é uma criança danadinha... hehehe

Bom findi a todas! E não esqueçam do sorteio do post anterior, se joguem! :) tô adorando ver o monte de "Deus te abençoe Lelinha" rsrsrs, tenham certeza que Ele está lendo e me abençoando muito, e eu desejo essas bênçãos em dobro a todas vocês! Beijokassssss estaladas!!! :)

18 comentários:

  1. Ai ai ai amiga, pode ser tudo e ao mesmo tempo pode ser apenas o tão sonhado bebê, e é isso que eu desejo que vc esteja grávidinha.
    Apesar de impossivel tente ficar mais tranquila e depois se necessário repetir o beta´.
    Estou torcendo por vc.
    A vida de tentante é uma eterna dúvida e anciedade.
    Bom fds.
    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, fiz uma leitura relâmpago agora pq o marido tá gritando pra gente sair pra jantar. Depois volto com calma.
    Mas quero te dizer que nesse momento, somos praticamente a mesma pessoa. rsrs
    E eu vou agora numa churrascaria e siiim vou tomar uma cerveja beeem gelada pq só assim! hehe
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Sei exatamente como é isso! Ano passado passei por algo bastante semelhante. Minha menstruação que sempre foi reguladíssima atrasou 35 dias e enquanto ela não desceu eu queria acreditar que os dois betas que havia feito nesse período estavam equivocados e que eu estava grávida! A dita cuja só aparecei vários dias depois deu tomar medicação receitada pela GO. Mas sossega o teu coração que o Senhor está trabalhando em teu favor!! Breve vc virá nos dá a notícia de que está esperando o filho desejado!! Bjão!!!

    ResponderExcluir
  4. OBAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
    Amei o que eu li!!!
    É exatamente isso!! Viva e deixe viver!!
    Acrescente felicidade e leveza nesta espera tão bonita, beba sem culpa, jogue sua sinuca, use saltos, passeie ou treine bastante com o maridinho!!
    Crie o melhor ambiente para a chegada deste baby tão esperado!!
    E VIVA sempre!!!
    Bjs muito felizes por ti!!
    Dan.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga..... mas esses ciclos são "de tirar o pica pau do oco" hein? Ainda bem que é uma pessoa muito alto astral né? Senão já teria dado tilte...rsrsrsrs
    Estou aqui na torcida por sua vitória.
    Deus te abençoe Lelinha!!!!
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Lelinha!
    Tinha feito um comentário, mas sumiu, sei lá.
    Mas o que quero dizer é que estamos juntas, no mesmíssimo barco!
    Ontem eu tava bem malz, mas hoje acordei e fiz outro teste de farmácia (daqueles que dá pra fazer até 4 dias antes) e levei outro negativão na cara, logo cedo, antes de ir trabalhar.
    Mas sei lá como, isso me fez um bem tão grande!
    Decidi coisas bem parecidas com o que vc escreveu. Vou aproveitar o dia de hoje e os próximos contando com quem habita meu corpitcho nesse momento: eu!
    O dia foi ótimo, o trabalho rendeuuu, vi de novo como gosto do que faço, o que tenho que melhorar... aí de noite fui numa churrascaria com o maridão e tomei aquela cerveja beem gelada, que não tomava desde a data da provável ovulação (oi?).

    É isso flor, adorei te ler e ver que o que tava passando e o que pretendo passar daqui pra frente tem um certo sentido, pelo menos pra mais alguém. rsrs

    beijos e curta a vida!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com vc amiga...nao fique se martirizando por isso...fiquei quase 1 ano e meio neurotica pois queria demais engravidar, chorava compulsivamente cada vez que a menstruacao vinha..ate que resolvi desencanar...no mes que nem imaginava estar gravida, descobri o positivo...A ansiedade faz com que nossos hormonios fiquem meio louquinhos..entao relaxa amiga...viva a vida da maneira mais gostosa que vc puder...seu bebe vira quando Deus achar que eh o momento certo..

    Tente fazer o teste mais uma vez daqui uns 10 dias pra confirmar..pode ter dada falso negativo

    boa sorte

    bjinhos e um lindo sabado

    ResponderExcluir
  8. Lindona acho que o melhor a fazer agora é entregar na mão de Deus e eu tenho certeza que logo, logo vc será imensamente abençoada :)

    Estou orando pra que Deus ilumine seu caminho ;) tenho certeza que dará tudo certo !

    ;***

    ResponderExcluir
  9. Amiga incrivelmente já passei por isso, nesse mês mesmo, minha menstruação está atrassada, já tive na porta da farmácia, mas não comprei o teste, essa manhã senti umas cólicas e minha barriga ficou inchada, são os indicios da mosntra chegando.
    Amiga tbm parei minha vida para poder engravidar e nesse engordei e não cuidei mais de mim.
    Tbm disse chega para isso, segunda vou começar regime e vou cuidar mais de mim.
    É isso mesmo quando tem que ser será, eu tbm quando engravidei fiz tudo certinho e mesmo assim tbm perdi meu anjinho.

    Beijocas amiga e muita paz no coração que Deus sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  10. Oi querida,
    Vi que voce também é treinante, =) Tou te seguindo, afinal todas juntas a energia fica mais "forte" para os positivos aparecerem =D

    Bjsss

    Www.desmisturandominhasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Enquanto a monstra não vem sempre resta esperança... E quanto ao beta negativo... quando engravidei fiz um beta com uma semana de atraso e deu negativo...
    Eu fiz a mesma coisa que você... me cuidei... não fazia nada... e aconteceu... tinha que ser mesmo... mas nossa hora vai chegar... bjs

    ResponderExcluir
  12. Adoramos sua visita, viu?!!
    Também já passei por esta fase que vc está passando e só quando desencanei e relaxei que deu tudo certo!!! Vc vai ver: logo, logo: POSITIVO!!!
    Beijos torcedores!!
    Dan.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga!
    Sobre o atraso, acho que o melhor é mesmo ir numa consulta com a GO para tentar esclarecer. E se ela disse que existe a possibilidade de vc estar grávida, então não faça nada que possa prejudicar a gravidez... Curta sim a vida, agradeça a Deus pelas bençãos que vc já recebeu, não vale a pena apenas viver esperando pelo futuro se já existe bençãos no presente para vc desfrutar, certo?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Lindona, isso mesmo cuide de vc, esfrie um pouco a cabeça e qdo menos esperar esse bebezinho estará a porta! Beijooo

    ResponderExcluir
  15. Lelinha vç sabe que estou sem net em casa né...agora mesmo estou numa lan house affff e amiga queria muito poder participar da promoção: Deus te abençoe....kkkkkkkk

    Quanto ao negativo sinto muito e aprovo sua iniciativa de mudar, de pensar em vç e viver sua vida, creio que naturalmente as coisas vão acontecer...não no nosso tempo, mas no tempo de Deus.

    Sim eu tb queria estar grávida, queria estar com meus bebês, mas é Deus quem sabe todas as coisas, eu só posso me colocar nas mãos Dele.

    ResponderExcluir
  16. E aí flor, alguma novidade?
    Eu ainda nada... hj mais um teste de farmácia negativo. E nem sinal da vermelhuda.
    Na farmácia não vendem nenhum pra ver se tô louca, não?

    ResponderExcluir
  17. Lelinha, primeiro quero agradecer a sua visitinha lá no blog. Seja sempre bem vinda!!!
    Li o seu texto e acho que Deus tem um plano em tudo, confie e fique tranquila.
    Vou te mandar um email mais tarde com a resposta do que vc perguntou, ok?!
    Super bjoo

    http://bellalarcao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Lelinha! Adorei seu blog! Tb sou treinante (9 meses) e essa semana tô tão desanimada, triste, deprê mesmo... Sensação de fracasso total diante de outras gurias que começaram a tentar depois de mim e estão aí... com seus bebês já no forninho. Por que não eu? Bjo!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...