sexta-feira, 8 de abril de 2011

Blogagem Coletiva: Maternidade Real!



Entrei na onda da blogagem coletiva, afinal, esse tema é polêmico e eu adoro um babado forte rsrs.

Bom, pelo que entendi a idéia é falar como somos na realidade, com todos os defeitos e tal, então, como diz a blogueira Carol, sijoguei rs.

Como vocês sabem eu ainda sou uma futura mãe já que o JV ainda está no forninho. Mas confesso que apesar de ainda não tê-lo nos braços já me sinto sim muito mãe, o cuidado e o amor já são enormes!

Sim, me preocupo, faço o possível pra cuidar bem dele, e antes de engravidar eu tinha mil planos pra ter uma gravidez perfeita, coisas tipo:

- dormir cedo
- me entupir de saladas e coisas saudáveis
- não tomar refri
- me besuntar de creme contra estrias
- fazer hidroginástica
- fazer drenagem linfática
- bla bla bla...

Tá, daí engravidei. Veio aquele medo todo de aborto e tal, um cuidado enorme com escadas, saltos e qualquer tipo de esforço físico. Ainda assim tive um descolamento de saco gestacional que me rendeu muita preocupação e 15 dias de atestado.

Passou, e hoje eu me sinto mais relaxada. Ainda tenho muito cuidado, mas...

- As vezes durmo tardão
- Continuo detestando saladas e faço uma força danada pra conseguir comer um tiquinho
- Prefiro e adoro sucos, mas de vez em quando tomo refri
- Tem dias que esqueço de passar o creme
- Até hoje não comecei a hidro e ainda não tô fazendo exercício nenhum
- Drenagem? quero fazer sim, só não sei quando começo
- E mais, como cuzcuz, pastel, pizza, feijoada e tudo que me dá vontade!

E sinceramente? tô pouco me lixando pras gordurinhas ou estrias que possam aparecer. Tá, eu sou magra e nunca tive tendência pra engordar, e claro que eu acompanho tudo muito de perto pra não prejudicar minha saúde nem a do JV. Mas não tô neurótica nem um pouquinho, graças a Deus!!

Se eu tô errada ou não, se posso ser considerada uma grávida relapsa eu não sei, mas realmente relaxei e resolvi curtir minha gravidez. Tive a sorte de não ter enjôos e quase nenhum sintoma ruim, tô conseguindo trabalhar e não me canso muito, vou mais é curtir!

E quando meu Vítor nascer? acho que a única neura que me vem a cabeça no momento é que eu não gosto que beijem bebês no rosto nem na mãozinha, acho que a imunidade deles é muito baixa ainda pra ter contato com as bactérias da boca de um adulto, e a mãozinha eles levam até a boca então acaba virando porta de entrada. Fora isso, não lembro de nada exagerado.

Não me vejo proibindo ele de brincar no chão, ou escaldando a chupeta toda vez que ela cair...

E parabéns a quem teve ou pretende ter parto normal. Mas o meu vai ser cesárea se Deus quiser! Não me vejo urrando de dor em cima de uma cama...

Bom, sei lá se sou louca. Só sei que tô bem assim. E é claro que eu posso mudar de idéia amanhã sobre tudo que eu acabei de dizer, afinal, somos humanos, somos mutáveis, e é isso que nos torna especiais, a capacidade de pensar, refletir, aprender e se renovar a cada dia.

Ainda tenho muito o que aprender, e quero aprender junto com com meu filho.

3 comentários:

  1. Vc faz bem curtir a sua gestação sem neuras já que graças a Deus vc e seu bebê estão super bem!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie, temos amigas em comum e passei pra te conhecer. Amei seu cantinho. Se tiver um tempinho, passa lá no meu blog pra conhecer. http://viviass.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É isso aí lelinha... vc é magrinha e não terá problemas para voltar ao peso depois da gestação, por isso curta mesmo....só evite açúcar devido a glicemia, mas abuse da curtiçao pois passa muito rápido.
    Beijao

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...