terça-feira, 30 de agosto de 2011

Detalhes da Decoração do Chá - parte 1 - AS LETRAS

Olá meninas!!! Como disse ontem FINALLLLLMENNNNTEEEE estou de fériasss!!! 10 lindos dias só pra mim e pro meu João Vítor! Vou poder cuidar melhor de mim, da minha casa e dessa barriga enormeeee e principalmente de quem está dentro dela! kkk, quero colocar musiquinhas pra ele ouvir... conversar mais com ele... enfim, curtir essa reta final de uma fase que foi a mais linda e mais abençoada da minha vida!

E agora com mais tempo posso finalmente postar sobre um monte de coisas, e vou começar com a decoração do chá. Muitas meninas perguntaram como fiz as letras, o livro, o carrinho de bebê de lembrancinha, etc, então hoje vou mostrar o passo a passo delas.

Bom, as letras são de madeira, MDF, bem finas pois quanto mais finas mais baratas. Se você tem intenção que elas fiquem em pé sozinhas tem que comprar da grossa, mas como minha intenção era grudar na parede as finas eram as ideais.

Aqui em Brasília as finas custam R$ 5,00 cada. Mandei fazer numa feira que tem aqui chamada feira da Torre, numa loja que trabalha só com caixas e artefatos em MDF, demorou 15 dias pra ficarem prontas. Detalhe: geralmente se vc pedir que venham pintadas sai mais caro, aqui sairia a R$ 7,00, mas como a ideia é cobrir com tecido então precisa pintar, a não ser que o tecido seja branco ou muito clarinho, aí sim tem que pintar senão o resultado é um tecido encardido com aspecto de sujo.

Ah! o tamanho que mandei fazer foi 30 cm de altura por 20 cm de largura, pra colocar na parede é o tamanho ideal. O tecido comprei 1 metro, deu pras letras, pro caderno de mensagens e ainda sobrou um bocado.

Bom, além das letras e do tecido você precisará de cola, tesoura e um rolinho miniatura pra tirar o excesso da cola. A cola eu usei uma Scotch que serve pra papel, tecido, madeira e etc, você encontra em qualquer papelaria, tesoura a comum mesmo e o rolinho é esse aqui que vc encontra em papelaria ou loja de artesanato:



Aqui a foto da letra crua:






Aqui a letra de lado pra vcs terem ideia da espessura:



Coloque a letra sobre o tecido ao avesso e risque o molde da letra. Depois recorte mas não sobre o risco, recorte deixando uns 2 dedos de tecido sobrando pra dar a volta na letra. Ela vai ficar assim ó:

Lado do avesso:



Lado da frente:



Passe a cola na letra com o dedo e depois passe o rolinho pra espalhar melhor e tirar o excesso. Em seguida deite a letra sobre o tecido, bem em cima do risco:



Aperte o tecido sobre a letra passando os dedos pra que ele fique liso. Depois vá passando cola na parte de trás e dobre o tecido, até colar toda a borda. Vá cortando onde for necessário pra conseguir dobrar:










Atrás fica aquela bagunça mas como ninguém vai ver não tem problema. Na frente fica ótimo. Coloque pra secar e depois de bem seco você pode grudar com aquelas fitas 3M de segurar quadro ou alguma fita adesiva bem porreta. Eu tentei a fita mas ficou caindo, então prefiro a 3M mesmo que resolve de una vez.



No chá cobri com tecido azul e branco, pro quarto arranquei o azul e cobri novamente com o mesmo tecido verde usado na decoração do quarto.

Letras do Chá:



Letra verde para o quarto. Detalhe: coloquei umas fitas pra decorar, ou seja, usem a criatividade a vontade!




Ufa! que post trabalhoso! ainda mais deitada sem posição do jeito que eu tô pois com esse barrigão tudo que eu não tenho é posição pra deitar kkk.

Bom meninas é isso, pode parecer trabalhoso, e é mesmo rsrs, mas o resultado vale a pena! dá um efeito ótimo, vou tirar fotos do quarto pronto pra vocês verem.

No próximo post sobre a decoração eu vou ensinar como fazer o caderninho de mensagens ok? Beijossssssssssssssssss e até breve!!!

3 comentários:

Áries disse...

Ai que lindo amiga, amei a dica e o passo a passo, vou mandar fazer as letras tbm com nome da minha princesa p/ colocar no quartinho dela, isso quando ela tiver o quartinho dela.
Bjos e quero ver fotos do quarto do bebê ok?

Stella disse...

Amei... amei...
Seu passo a passo ficou perfeito...

Polly Souza disse...

Fazia tempo que não passava por aqui... não estava recebendo atualizações do teu cantinho na página dos blogs que eu sigo. Mas já dei uma espiada em muitos posts que ainda não tinha lido e confesso que estou muito feliz por vc já está na retinha final! Sempre torci muito por vc! Que o Senho te conceda um parto tranquilo. Tudo de melhor sempre!! Bjs!!!

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?