sábado, 1 de agosto de 2009

MENINO OU MENINA?

Meu GO me disse que não existe método pra fazr menino ou menina, que é tudo pura sorte. Mas como eu sou teimosa (rs) resolvi pesquisar um pouco o assunto e achei muita coisa, algumas delas até engraçadas e esquisitas. Coincidência ou não, uma prima do meu marido tentou fazer menininho e conseguiu. Já ouvi muita gente dizer que tentou e conseguiu rsrs. Na dúvida, vou tentar assim mesmo e ver se consigo uma menininha rsrsrs. Olha só o que achei:

"Os espermatozóides que carregam o cromossomo Y são os masculinos. Possuem a cabeça menor, são mais rápidos, porém, menos resistentes. Já os espermatozóides com cromossomos X são os femininos. Possuem a cabeça maior, são mais lentos e mais resistentes que os masculinos.

O primeiro a fazer é determinar o dia exato da ovulação. Isso pode ser feito com mais segurança através de ultra-som transvaginal seqüencial (do 11º ao 14º dia do ciclo) ou através de um exame que mede o pico de LH na urina da mulher, indicando que a ovulação ocorrerá nas próximas 36 horas. O teste é vendido em farmácias.


Para ter menina

- Uma vez determinado o dia fértil, deve-se manter relações sexuais até dois dias antes da ovulação e não ter relações, até três dias após a mesma. Pois o espermatozóide portador do cromossomo X (feminino) é mais lento, por possuir uma cabeça maior, porém vive mais tempo, em torno de 72 horas. Então no momento da ejaculação, os espermatozóides Y (masculino) vão nadar mais rápido, vão chegar às trompas e não vão encontrar óvulo maduro pra fecundar. Então vão morrer, por viver menos. Nesse meio tempo, os espermatozóides X vão chegar, e lá vão encontrar o óvulo maduro, e vão fecundar.


- Devem-se evitar as preliminares, para não tornar o pH vaginal alcalino. A mulher deve ter o orgasmo depois do homem (ou não tê-lo), caso contrário, as contrações e o muco mais eliminados auxiliam na locomoção dos espermatozóides, favorecendo os masculinos que são mais rápidos.

- A mulher deve comer mais durante seu período fértil, incluindo vinagre e pimenta nas comidas para aumentar a acidez, pois os espermatozóides femininos a suportam melhor que os masculinos. Na semana que antecede as tentativas, a mulher deve manter uma dieta hipercalórica e ácida. Ingerir alimentos calóricos, como carboidratos, gordura, açúcar, e alimentos ácidos, como frutas cítricas, temperos.

- Duas horas antes da relação sexual, a mulher deve fazer uma ducha vaginal com água e vinagre branco (uma colher de sopa de vinagre para um copo d'água), para ajudar a aumentar a acidez do local.

- A penetração não deve ser muito profunda, para dificultar o trajeto dos espermatozóides Y.

- Peça para seu companheiro tomar um banho quente antes da relação. Dessa forma ele ejacule um numero menor de esperma, o q favorece a concepção de uma menina.


Para ter menino

- O casal deve manter relações sexuais no dia exato da ovulação ou até 24 horas após. Pois o espermatozóide portador do cromossomo Y (masculino) é mais rápido, por possuir a cabeça menor, porém vive menos, em torno de 24 horas. Então no momento da ejaculação os espermatozóides Y irão nadando de encontro com o óvulo maduro com toda sua velocidade, chegará primeiro e fecundará.

- O orgasmo deve ser simultâneo (se possível) ou a mulher sentir o orgasmo pouco antes do homem, fazendo com que as contrações e o muco liberado auxiliem os espermatozóides em sua locomoção. Deve-se investir nas preliminares, pois com a excitação a mulher libera mais muco, que é alcalino.

- Na semana que antecede o período fértil, a mulher deve ter uma dieta hipocalórica, para tornar o pH vaginal mais alcalino. Comer coisas leves, como frutas, legumes e verduras, peixe, frango. Nada de alimentos calóricos. A mulher deve comer pouco e evitar alimentos ácidos e apimentados, para não aumentar a acidez da vagina. No período fértil o pH vaginal se torna mais alcalino devido ao muco liberado e o espermatozóide Y sobrevive ao meio alcalino.

- Duas horas antes da relação sexual, a mulher deve fazer uma ducha vaginal com água e bicarbonato de sódio (uma colher de café de bicarbonato para um copo d'água), deixando-a mais alcalina, facilitando a locomoção dos espermatozóides com cromossomos Y.

- A penetração deve ser profunda, para facilitar o caminho dos espermatozóides Y.


Meninas, de todas essas coisas acho que só não tenho coragem de fazer essa tal ducha. Colocar vinagre??? nemmmm, vai que isso provoque alguma infecção, sei lá, melhor não arriscar rsrs. E aí, vocês acham que isso pode funcionar? fizeram ou conhecem alguém que já fez??? Eu vou tentar rsrsrs Beijokassssss

8 comentários:

  1. Oi Linda! Como vao as coisas?! HJ foi meu 1° dia de atraso!! \o/ Ja li sobre essas coisas sobre ter menino ou menina. Eu ja pensei em fazer, mais como esta dificil conseguir nao fiz nada p ajudar ter uma menina (pois ja tenho um garotao e agora quero uma menina), estou entregando nas maos de Deus mesmo, como sempre dizem " O importante e q venha com saude", mais se fosse mais facil engravidar com certeza faria tudo isso. Agora é esperar p ver se consigui! Bjins++++!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!!! Já li muito a respeito do assunto, mas prefiro deixar a cargo do Senhor a escolha do meu bebê. Ficarei imensamente feliz com o bebê que ele me der!!! Só desejo que venha com muita saúde. Mas, acho que não custa nada vc tentar. De repente dar certo. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii querida!!
    Obrigada pela visita, e pela torcida, vou estar de acompanhamdo tbm OK?!
    Beijos ah vou estar sempre enchendo o saco rsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!!! Eu sempre quis uma menina, ms dpois de 7 meses de espera isso está se tornando o de menos, eu quero mesmo é engravidar e q venha com muita saúde! Estou te seguindo, tá?
    Bjuuuuu

    ResponderExcluir
  5. Miga acho que tudo vale a pena, mas essa da ducha acho melhor não fazer pq pode alterar o ph da vagina ou dar infecção. Bjokas

    ResponderExcluir
  6. nossa tudo isso pra ter uma minina?Apesar do q nascem mais mininas no mundo do q mininos....mas enfim espero q tenha sorte e consiga oq ker e mto obrigada pelo conselhor,axo q fiz a coisa certa
    bjsS

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    vi que vc me adicionou no blog!
    Que bom ,fiquei feliz!
    Estou torcendo por ti!!!!!!!!!
    Um beijo, Gi

    ResponderExcluir
  8. Eu antes de tentar engravidar já conhecia esse método e pensei que se um dia o fizesse seira para ter menino, já que é mais difícil tê-los, por ser um espermatozóides menos resistentes, e a nossa alimentação na maioria não ajudar, depois que resolvi engravidar e vi que o período fértil é tão curto, que tive dificuldades, penso hoje não faria método para escolher, deixo a escolha de Deus, só peço é saúde e Ducha de Vinagre nem pensar, não só por infecção, mas por saber que a acidez da vagina dificulta a gravidez, jamais faria isso e agora estou querendo mais um bebe, a unica coisa que faço é evitar alimentos que aumentem a acidez da vagina e esperar minha estrelinha e o sexo, o que for será igualmente amado!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...