sábado, 22 de janeiro de 2011

Primeira Consulta Pré Natal

Olá meninasssss, tudo bem com vcssss???

Aqui com a gente tá tudo ótimo graças a Deus! Hoje tivemos nossa primeira consulta pré-natal. O médico é um fofo, minha amiga Eliana, gravdinha de 7 meses que indicou e eu amei. Super calmo, atencioso, já sabe do meu histórico todo e me deixou super tranquila. Me deu o tellefone dos consultórios e o celular logo de cara, enquanto que a outra que eu fui a última vez não deu e as atendentes não tem permissão pra dar também...

Ah gente cá entre nós e o mundo, mas medicina eu acho que é mais que uma profissão, é uma opção, uma filosofia de vida, então eu acho que tem sim que disponibilizar o celular uai, afinal toda grávida é cheia de medos e dúvidas e se a gente precisa falar com o médico seja que horas for ele tem sim que estar disponível, afinal não é qualquer médico, é o médico que será um dos responsáveis pelo bem estar do nosso bebê, né naum? hum! rs

Então, mas esse foi perfeito e os pontos principais foram:

* Marcou ecografia pra assim que eu fizer 7 semanas, ou seja, pra a partir de quarta que vem.

* Me deu o telefone de 5 clínicas diferentes as quais os aparelhs são mais confiáveis e de ponta (nunca nenhum fez isso antes...) achei ótimo porque a gente que não entende nada desses aparelhos acaba não levando isso em consideraçãi.

* Passou os exames: rubéola, toxolpasmose, citomegalovírus, hiv, urina, hemograma, glicemia, TSH, enfim... aquela pancada de exames que todos eles passam.

* Pediu pra usar o ultrogestam de 12 em 12 horas até completar 3 meses, mesmo eu não tendo sangramento, nao sentindo nada, ele disse que funciona como uma vitamina pro bebê, usou o termo "vamos usar o ultrogestam pra ajudar a segurar a gravidez tá bom?".

Pelo que eu entedi, realmente esse Ultrogestam é bem importante nesse início da gravidez viu, tanto na outra quanto nesta me passaram, eu quase comecei a usar antes mas não queria usar por conta própria, mas como ele passou agora eu vou com tudo rs, é um saco de usar mas vamo que vamo! rs

Fora isso pediu pra eu ficar tranquila, que o aborto daquela vez foi espontâneo e é natural, a mulher dele ja teve, a cunhada, enfim, disse que 30% das mulheres tem e que é melhor assim do que nascer doentinho.

Pediu pra não fazer exercícios físicos agora, nem caminhada até os 3 meses, nada de vitaminas ou vacinas por enquanto, só ácido fólico mesmo que eu já venho tomando desde antes de engravidar.

Quanto a mim a única coisa que sinto é muito sono, fome e dor nos seios, que aliás já auentaram e estão ficando lindões kkk. Nada de enjôos graçasssss a Deusss!!

Agora umas fotinhas pra registrar essa manhã que começou cedo! rs

A barriguinha da mamãe já apontando...


Papai dirigindo às 7:30 nessa manhã chuvosa a caminho da casa da minha amiga Eliana que também tinha consulta.


Mamãe com soninho ainda rsrsrs


Um arco-íris veio nos dar bom dia lá ao fundo...


O arco-íris lindão pra coroar essa manhã tão especial...


Beijokasss amadas e ótimo domingo pra todasss!!

11 comentários:

  1. Fico feliz por saber que vçs estão bem e que conseguiu enfim achar um médico sensato...

    Linda as fotos!Lindo dia...

    Que deus te abençoe cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que tudo corre super bem com voces e que medico otimo esse viu.
    Muito atencioso pelo visto.. lindas fotos ;)

    ResponderExcluir
  3. Q delicia!! Amiga, eu passei por isso tbem e sei bem do pavor q temos dessa gravidez tbem nao ir pra frente. Mas esqueca do q aconteceu, como o medico disse, mtas mulheres passam por isso, e nao tem nada a ver com as gestacoes posteriores. Esse bebe ja deu certo, vc vai ver!

    Tenha fe, se cuide um pouquinho e curta cada minuto!!

    Tem bolao da data de nascimento do grao.. vai la no blog!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. amei seu blog e fiquei feliz pelo fato d tudo estar seguindo muito bem.

    ResponderExcluir
  5. Querida, adorei seu blog e estou muito feliz com essa notícia abençoada. Sua experiência é bem parecida com a minha e por isso, já estou te seguindo. Ainda estou aprendendo a usar o blog, mas tenho certeza que logo, logo ficarei esperta no assunto.

    bjs
    Que Jesus te abençoe ricamente!!!!

    ResponderExcluir
  6. oi querida...primeiramente gostaria de te parabenizar pela gravidez...temos historias parecidas...tbm tomei Ultrogestam no inicio da gravidez, onde ajudou muito...tbm sofri um aborto espontaneo...hoje estou com minha princesinha nos bracos, ontem ela completou 7 dias fora da barriga da mamae

    mil bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Acompanho seu blog a um tempinho e fiquei muito feliz com a notícia da gravidez... Parabéns!
    Também estou grávida. Engravidei 1 semana antes de vc, mas meu médico aqui calculou um pouquinho diferente e pelos cálculos dele eu estou com 6 semanas (completas). minha médica do Brasil calculou a partir da última menstruação, pelos cálculos dela eu estaria com quase 8 semanas... Enfim, diminuiu só um pouquinho e como vou fazer o pré-natal com ele acho melhor seguir os cálculos dele, apesar de estar doida pra completar 3 meses logo. Também estou tomando a progesterona. Achei bom porque é um método preventivo...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Obg pelo elogio, tenho certeza que vc será uma mãe muito gata tb, rs, te espero outras vz no meu cantinho, estarei sempre por aqui acompanhando o desenvolvimento deste(a) meu(a) netinho(a) virtual.

    ResponderExcluir
  9. Amiga, amei a foto da barriguinha! Como minha mãe disse: - JÁ TEM UMA BOLINHA! hahaha
    bjks

    ResponderExcluir
  10. Que Deus abençoem vocês e esse bebê nascerá lindo e saudavel .
    beijoss

    ResponderExcluir
  11. Ola Leilinha
    Parabens pela gravidez!!!
    Estava lendo suas postagens antigas.
    Vc gostou da Dra Taciana Fontes?
    Pois estou com consuta marcada para iniciar meu pre natal.
    Sou nova em Brasilia
    Muito obrigada!!!
    Bjs

    Meu nome é Rê

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...