quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O NOVO GINECOLOGISTA

Gente, a indicação foi perfeita. O GO é ma-ra-vi-lho-so! esse eu indico: Dr. João Ricardo, atende na Clínica da Mulher, no Hospital Santa Lúcia. Não sei porque mas me sinto melhor com médicos. Acho que minhas experiências com as médicas nunca foram as melhores mesmo... Na minha opinião a escolha de um GO não pode ser aleatória. É uma coisa que ninguém pode fazer por você. Podem até te indicar um, como foi o meu caso, mas só você poderá saber se ele será o ideal pra você.

O critério que eu usei foi ir em algum médico indicado por alguém de confiança, que eu me sentisse a vontade, que prestasse atenção em tudo que eu dissesse, que não fosse apressado, que tirasse todas as minhas dúvidas pacientemente (são dezenas!) e o mais importante: alguém com quem eu pudesse estabelecer uma relação de confiança e parceria. Afinal, esse médico será o diretor do meu maior espetáculo, não pode ser qualquer um. Não mesmo.

Minha consulta com Dr. João Ricardo foi ótima, longa, detalhada, como eu precisava. As pesquisas na internet são ruins porque nos deixam impressionadas e amedrontadas com as possibilidades, mas tem seu lado positivo: na consulta eu já sabia direitinho o que ia perguntar.

Ele me explicou que como a minha Prolactina não está tão elevada (53 ng/ml), dificilmente eu teria um tumor de hipófise, pois a pessoa que tem esse tumor geralmente tem a prolactina bem acima de 100 ng/ml (se você está nesse nível não entre em pânico! eu disse geralmente, não sempre ok?).

Por segurança ele não me passou nenhum remédio e me mandou fazer uma Tomografia da Célula Túrcica, pra ver como estava minha hipófise e descartar a possibilidade de tumor (assustou? leia o post anterior pra entender). Feito isso ele me passará um remédio para baixar a Prolactina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...