segunda-feira, 27 de julho de 2009

PARTO NORMAL

Oi amadas! Hoje tô com uma preguicinha mas mesmo assim resolvi passar aqui pra comentar com vocês uma reportagem que vi hoje a tarde na TV sobre parto normal e cesárea. Eu sinceramente achava que a cesárea era mais segura e saudável, mas hoje depois do que vi sinceramente acho que vou aderir a campanha pelo parto normal sabe? A quantidade de crianças que nascem e vão pra UTI é enorme, realmente cada vez mais as mamães optam pela cirurgia pelos mais diversos motivos, e a maioria deles bobos. Antes eu queria ter normal, aí comecei a ver uns vídeos de partos normais no you tube e acabei mudando de idéia rsrsrs, é que de fato parto normal é muito, muiiiito feio! parece sofrido pro bebê, dá a impressão que faz mal pra ele, que machuca, sei lá. Aí desisti e resolvi que faria a cirurgia em prol do meu bebê, pra que ele não sofresse, mas pelo que vi na reportagem e pelo que tenho lido em muitos sites sobre esse assunto, tá cada vez maior o número de médicos que nos aconselham a ter parto normal sabiam? Além disso, parece que hoje em dia eles dão uma combinação de anestesias (rac e peridural) que diminuem bastante a dor. A mamãe ainda sente as contrações pra poder ajudar o bebê a nascer mas não é mais tão sofrido como antes. Acho que a melhor parte é a recuperação, dizem que no dia seguinte a mãe já tá andando numa boa como se não tivesse acontecido nada. Enfim, é um caso a se pensar, mas se for pro bem do meu bebê há uma grande possibilidade de eu ter um parto normal... Abaixo coloquei o link de um dos vídeos mais lights de parto normal que vi no you tube, se for daquele jeito é uma beleza rsrs. Sabe o que mais me dá medo? primeiro, eles ficam sem respirar desde que saem da bolsa até o nascimento? segundo, e aquele puxão no pescoço que parece que vai arrancar a cabeça??? terceiro, isso deve doer pra @#$%^&;* rsrs!! quarto, será que o nosso corpo (vcs sabem do que eu tô falando rsrs) volta ao normal depois? quinto, queria que meu marido participasse mas se eu tiver normal não vou querer ninuém do meu lado vendo isso rsrsrs, nem minha mãe!!! kkkk Quem tiver primeiro conta pra outra combinado??? rsrsrs Beijokassss em todas!! :)

http://www.youtube.com/watch?v=wu0II7tmOes

6 comentários:

  1. Oi Linda! Esse negocio de parto e meio complicado mesmo! Eu fiz cesaria do meu 1° filho (nao tive passagem), e foi tudo tranquilo, no dia seguinte ja estava ate tomando banho sozinha, com certeza no proximo tbm vou querer cesaria. Mais isso varia de pessoa p pessoa pois minha irma tem 3 filhos todos de parto normal e com apenas 1 força os babys ja pulavam p fora, entao ela mal sentia dor. Acho q vc com seu GO com o passar da gravidez vao decidir o melhor tipo de parto! Bjins+++++!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá flor,
    Eu tbm vi sobre este assunto na tv, e fiquei pensando muito e vc chegou a ver o preço q os médicos ganham pra fazer isso, por cesaria...R$ 300,00 em cada 4, no dia tirá 1.200,00...e o normal , ele pode ganhar só 300,00 em 1 dia, pela demora q é o normal.
    Sabe minha cunhada teve parto normal, e foi super tranquilo, dão mesmo uma anestesia para não sentirmos muita dor e no dia seguinte vc fica bem e pode andar normalmente. Q maravilha!
    Eu era a favor da cesaria por causa das dores, mas depois de td isso e ver minha cunhada no hospital ótima de pois de ganhar a bb...mudei de idéia, quero normal....

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga,os bebes não ficam sem oxigênio duranto o parto normal, ele recebe atravez do cordão... que só é cortado depois, entendeu??

    Eu sou a favor do Parto Normal, mas não sou radical.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Que bom saber que não ficam sem ar rsrs. Eu também não sou radical, mas vou fazer o possível pra ter normal (se a dor deixar né? rsrs) Bjs

    ResponderExcluir
  5. cda pessoa tem um parto diferente do outro, eu tive uma cesaria maravilhosa...adorei ter feito!

    ResponderExcluir
  6. oie linda .. obrigada pela visitinha no meu blog ... ando um pouco afastada , por questou dando um tempo os treinos ... então não entrou , ou posto muito,para não ficar ansiosa, mas logo em setembro estarei liberada ...estarei mais prsente ... tbm tem o srviço .. que graças a Deus tem me tomado muito do meu tempo assim .. o tempo não passa voaa ...
    é eu tbm andei dando umas olhadas nesse videio de parto normal no you tube .. tbm fiquei meio assim ... ms msm assim bm prefiro o parto normal , mna estrego nas mãos de Deus .. o que ele decidir para mim ..vai ser exatamente o que eu tenho condições ... tant fisico , como mental ... que eu acho que nesse hora a mente da gente fica a mil ... medo , receio do que não se sabe , nem pelo que espera por nós .. mas depois que tudo passa temos uma linda recompensa não acha ???
    bjussssssss linda

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...