terça-feira, 3 de agosto de 2010

Se cair, levante-se!


Sabe aquelas situações em que a gente passa na rua e vê alguém pregando a palavra de Deus? com a bíblia na mão, às vezes gritando ou com uma caixa de som e um microfone xiando, sem ninguém perto...

A gente pensa: "como é que a pessoa fica aí gritando sozinho sem ninguém pra ouvir?"

A gente não sabe, mas em algum lugar alguém pode estar ouvindo. Aquelas palavras podem estar chegando aos ouvidos de alguém num prédio, numa casa, num canto da rua... aquelas palavras podem salvar uma vida.

Isso já aconteceu comigo sabiam? Uma vez num antigo emprego meu, estava na biblioteca da empresa que ficava numa sala cuja janela dava pra frente do prédio, que ficava em frente a uma praça. Na praça havia uma mulher, com uma caixa de som ligada num "gato" que puxava energia de um poste rsrsrs. Com um microfone rouco numa mão e a bíblia na outra ela falava de Deus, de como devemos ter fé, de que não estamos sozinhos e que Deus nunca nos abandona.

Naquela época eu vivia em uma fase de incertezas no trabalho, a empresa ia mal das pernas e eu pensava o que seria de mim sem emprego, tinha tantos medos, tantas dúvidas...

Mas naquela tarde Deus falou comigo através daquela mulher. Tudo que ela dizia, cada palavra, parecia que era pra mim. Depois daquele dia, eu que já admirava essas pessoas que tem coragem de colocar a cara na rua em baixo do sol quente pra falar de Deus (sim, muitos de nós não fariam isso!), passei a valorizar ainda mais essas pessoas. Nós não sabemos, mas em algum lugar existe alguém ouvindo. E se aquelas palavras alcançarem pelo penos um coração, a missão foi cumprida!

Pensando nisso, resolvi postar esse vídeo que uma queridíssima amiga me enviou. Você pode já ter visto, mas alguém na blogosfera pode estar precisando de mensagens assim. Então pra você minha amiga blogueira que passou ou está passando por alguma fase difícil na vida, você que as vezes pensa em desistir, lute! Se cair, levante-se!!! :)

Beijos a todas e que Deus nos abençoe grandemente! Ah, e estou devendo visitinhas mas cheguei tardão do trabalho e não deu... amanhã passo no cantinho de vocês :)

7 comentários:

  1. Tem um selinho pra vc lá no meu cantinho.... bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lelinha, muito bom ver vc com toda essa energia boa logo depois de ter sacudido a sua poeira e ainda ajudando outras pessoas. Tudo de bom...Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lelinha!! Acompanho seu blog e adoro!!! Sei bem pelo que vc passou, eu tb passei querida!!! Mas temos que levantar sempre, e conte comigo viu!!!
    Tenho um blog tb mas privatizei, meu e-mail é mariliafernandez@uol.com.br , fique a vontade de me mandar um e-mail que eu te envio o convite!!!
    bjos e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Amada, até me arrepiei!! Precisava ler tudo isso, acho que esse video era para mim, viu?! rs
    Um BeijO

    ResponderExcluir
  5. Deus sempre falava conosco. Sempre.
    Na bíblia diz que a palavra Dele nunca volta vazia.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. É ISSO AÍ, AMIGA! TEMOS SEMPRE QUE DIVIDIR COISAS BOAS COM AS PESSOAS! GRANDE BEIJO!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, isso q vc disse é pura verdade, sempre tem alguem ouvindo a palavra de Deus. Sei q Deus fala conosco em qualquer acontecimento, seja num passaro cantando ou numa borboleta voando.
    Bjins++++!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...