quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os Prendedores de Cortina

Olá pra todas!!!

Stella querida, você e mais algumas meninas através de e-mail, me perguntaram como fiz os prendedores da cortina, então lá vão então os detalhes:

Usei essa fita 3M que vem com ganchinho. Optei por ela porque não queria furar parede nem nada, queria algo bem simples que eu mesma pudesse fazer:



Aqui você vê o prendedor na parede:



Aqui a fita que fiz pra prender. A fita verde escuro é a que dá a volta na cortina. A mais clara dei um nó cego no meio da fita escura de modo que ficasse fixa no mesmo lugar, e dei dois laços frouxos, mas vcs podem dar laços firmes ou fazer qualquer tipo de arranjo com laços, ele deverá ficar firme nesse lugar pois você não precisará ficar refazendo:



Na ponta da fita verde escuro dei dois pequenos nós deixando uma aberturazinha por onde o gancho irá entrar. Aqui você vê uma ponta já no gancho:





Aqui o nozinho mais de perto, ele deve ficar com a abertura bem pequena mas o suficiente pra prender no gancho:



Quando a cortina está solta ela fica assim, cobre o prendedor completamente e ele fica pendurado lá atrás sem que ninguém o perceba:



Quando você for prender você pega a ponta solta assim:



E enfia o nozinho no gancho assim:



Ela ficará assim:





É isso meninas, simples né? Claro que tem vários prendedores de cortina super legais por aí, mas é que eu não tinha encontrado nenhum que me agradasse e já estava sem tempo e sem saco pra procurar mais kkk, daí inventei esse. O legal é que não precisa furar parede, sai super barato, é super fácil de prender e soltar a cortina na hora que você quiser e ainda fica bonitinho rsrsrs.

Ainda falta postar sobre como fiz a lembrancinha do chá de fraldas, que foi um carrinho de bebê, e a lembrancinha de maternidade que vai ser um chaveirinho de chupetinha. Também quero mostrar alguns ítens que comprei no e-bay, bem baratinhos e muito fofos. Vou tentar postar o mais depressa possível!

Beijosssssss e até mais! :D

3 comentários:

Marina disse...

QUE LINDA CORTINAAA, BEIJOS AMORE E SAUDADES!

Stella disse...

Adorei... adorei... muito obrigada... amei...
Sem querer abusar... mais já abusando kkk qual o tecido da cortina?
Eba... quero ver aprender a lembrancinha...
Só não some muito.. achei q já tinha nascido kkk
bjs

Joice disse...

Adoreiii!!!!!

Beijos e um ótimo final de semana!

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?