domingo, 7 de março de 2010

A IMPORTÂNCIA DE MEDIR A TB...



Olá lindonas! Tô de volta no pedaço e com novidades!

Mudei de GO e estou adorando, minha médica é um doce, daquelas que já recebe a gente com um sorrisão de orelha a orelha, uma voz macia... me transmitiu toda a calma e confiança que eu precisava.

Quando cheguei lá não sabia que a clínica onde ela atende é um centro especializado em reprodução, ou seja, melhor lugar não há pra quem tá querendo reproduzir né? rsrsrs. Levei todos os meus últimos exames e levei também meus gráficos de TB pra ela dar uma olhada. Achei que ela nem ia dar muita bola pra os gráficos, na verdade eu tava até com vergonha de mostrar, achando que ela ia achar bobagem, mas pelo contrário! ela disse que foi ótimo eu ter levado. E eu que sempre achei que minha TB era normalzinha e tal acabei sendo informada por ela que meus picos de temperatura geralmente aparecem mais pro final do ciclo e que isso indicava que eu podia ter uma ovulação tardia. Noooossa, essa informação apesar de simples tem feito toda diferença! Porque nessa de medir a TB eu tava intensificando os treinos só no período que eu achava que era o fértil... quando meu período fértil podia ser mais pra frente e eu não sabia! ou seja, talvez eu estivesse treinando muito cedo e no momento certo eu estava relaxando ao invés de treinar mais...

Naquele mesmo dia meu período fértil poderia estar no alge e eu achando que ele já tinha passado! Outra coisa importante que ela me disse: apesar de eu treinar de duas a três veses por semana e isso ser um bom número, o ideal pra fins de reprodução é treinar dia sim dia não, sem trégua, indepedente de período féril, acabou a menstruação começa os treinos e segue firme dia sim dia não até o próximo ciclo. Assim não há perigo de perder o período fértil. Gente não sei se tenho pique pra isso não kkkk. Maridão até que tem pique pra todo dia se fosse preciso, mas eu... kkkk.

Pois é, naquele mesmo dia à noite eu treinei e continuei treinando como ela indicou. E graças a Deus a mostruosa que não atrasa dessa vez está atrasada! era pra não ter vindo no dia 04, hoje já é dia 07 e ela não deu NENHUM sinal! Meus seios sempre ficam doloridos cerca de uma semana antes dela vir, e uns três dias antes vem umas manchinhas rosadas tipo aquelas que eu coloquei num post antigo achando que era a borra de café. Dessa vez não veio nada, não sinto nada, nem sintoma de mostruosa nem de gravidez, pense na dúvida! já fiz dois testes daquele CONFIRME, um na sexta que foi o primeiro dia de atraso e outro hoje, os dois negativos com uma pequena ressalva: os anteriores a listra do negativo aparecia instantaneamente, super rápido e claro, dessa vez o vermelho subiu bem lentamente e o negativo apareceu claro depois de uns dois minutos... nao sei se isso quer dizer alguma coisa... nao sei se esse teste é confiável...

Daí das duas uma, ou ainda é cedo pro teste pegar alguma coisa ou o atraso é por outro motivo. SEI LÁAAAAAAAAAA rsrsrs Agora tô na dúvida, se eu estiver grávida será que fazendo um beta amanhã o resultado já aparece? queria esperar mais um pouco mas paciência é uma coisa que eu não tenho mesmo! rsrsrs o que vcs acham meninas? faço o beta ou não faço??

BEIJOSSSSSSSSSS E TORÇAM POR MIMMMMMMMMM!!!

PS: Pense numa pessoa que tá fazendo muito xixi e toda vez que vai ao banheiro já entra orando e olha pro vaso morrendo de medo de ver alguma manchinha vermelha! rsrsrs

6 comentários:

  1. Eu também sou muito ansiosa, então minha opinião é: faça sim o teste.
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Oh amiga, que bom que voltou.... Ebaaa!

    Olha, seu eu fosse tu faria o beta quantitativo sim. Se está atrazado ele já aparece. E se não for nesse mês, vai ser no outro, agora já descobrimos o problema... agora é rápido.

    Eu sei sua ansiedade de ir ao banheiro... fiquei assim também. Se deus quizer a monstra não aparecerá nos próximos 9 meses! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Lelinha.. sei bem como é.. na mesma hora que a gente reza p nao dar as caras (por estar gravida) gente torce para ela n atasar ( para n ser nada de mais)... faz um beta.. acho que dá p ver o resultado sim.. afinal vc já ta com atraso.. e dá uma ligadnha para sua GO p ver o que ela diz!!
    Feliz dia da Mulher.. e nao some n ok??? bjoo

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga q otimo queria tanto achar um GO assim, vou começar a procurar!
    E q maravilhoso q esta atrasada, acho melhor vc esperar uns 2 dias e fazer o beta, e se Deus quiser vai vim um positivao!!! Bjins+++++++ torcendo muitttooooo!!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, visitando alguns blogs vim parar aqui no seu.. minha monstra sempre foi mto desregulada, então essa de medir a TB não rolava.. aliás medi uma vez só e perdi a paciência rss.. e tive uma ovulação tardia hein ;)
    Ahh, e ansiedade atrapalha mto querida, (meu GO sempre me falava isso)então relax, eu sei q é difícil, mas acredite, td tem a sua hora!
    Um dia peguei uma certa alergia respiratória (fiquei P da Vida e só pensava nessa alergia q me deixou mto mal)eeee PIMBAAA! Aconteceu meu milagrinho, hj tenho uma linda princesinha ^^
    Leia todos os dias Salmo 19, e depois q conseguir seu tão grande sonho, leia Salmo 20. Confie q dará certo ;)
    Pensamento Positivo Sempre e Relaxe!
    Vou torcer mto por vc e ficarei mto feliz qndo ler aqui o seu POSITIVO!
    Bjs férteis!

    ResponderExcluir
  6. Ebbba vç voltou....Amiga que bom receber notícias suas, fico muito feliz...Olha foi boa essa sua atitude de mudar de médico, as vezes é necessário, e olha espero que dê td certo e se não for desta vez, creia que a sua vez esta próxima, faça a recomendação médica...com certeza maridão vai adorar kkkk e sinto que vai dar certo desta vez.
    Bjs fertéis pra Ti.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...