quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O restante da consulta...


Meninas, muito obrigada pela força no último post! Estava mesmo precisando do carinho de vocês. Li todos os comentários e cada um deles me trouxe forças e esperanças. Valeu mesmo! Não se preocupem, já estou bem melhor :)

Quanto a consulta de ontem, ainda fiz umas perguntinhas antes de sair. Minha principal dúvida era: Voltei aos treinos dia 02/08 e mesmo treinando dia sim, dia não, não engravidei de primeira como queria. A pergunta que não queria calar era: por quê???

Por mais que eu leia e leia e leia sobre gravidez, na minha cabeça ôca era só transar e pronto. Ovulação + transa = gravidez. Simples assim.

Mas pra minha surpresa a médica me disse que num ciclo normal as chances de um casal saudável engravidar é de APENAS 20%! Gente, sinceramente eu não sabia disso, não sabia que era tão pequena a chance de dar certo...

Daí perguntei se a ansiedade atrapalhava MESMO. Porque todo mundo fala que atrapalha, mas eu sempre achei que era fricote. Se atrapalha, atrapalha em que especificamente sabe? Daí ela me disse que ATRAPALHA MESMO, DE CUM FORÇA! rs

Ela me disse que a ansiedade altera até o PH vaginal, que se ficar mais ácido mata os espermatozóides. A ansiedade também dá descargas de adrenalina no corpo, que também fazem mal, e os hormônios ficam enlouquecidos quando ficamos ansiosas.

Ou seja, a ansiedade é um problema psicológico mas que afeta difetamente a parte física.

A coisa que eu mais fiz depois que perdi o bebê foi ficar ansiosa. Ansiosa pra tudo acabar logo. Ansiosa pra me recuperar e voltar aos treinos. Ansiosa pra engravidar de primeira...

Minha ansiedade era tanta que cheguei a fazer 4, eu disse QUATRO testes de farmácia pra ver se já dava positivo rsrsrs. Piada né? Não imaginava, aliás, não sabia que a ansiedade podia ser tão filha da @#$%^&* assim...

Nesse ciclo prometi pra mim mesma que farei tudo diferente. BEEEEEMMMMM DIFERENTE. Treinar dia sim, dia não normalmente e esquecer do resto! Sinceramente meninas, se eu conseguisse esquecer e só descobrisse a gravidez com uns três meses já eu ia achar ótimo!

É meninas, gravidez não é mesmo receita de bolo...

TOMEM MUITO CUIDADO COM A ANSIEDADE!!

Pra quem quiser saber mais sobre isso:

http://www.melhoramiga.com.br/2010/01/quer-engravidar-cuidado-para-ansiedade-nao-atrapalhar/

Beijokasss!

11 comentários:

  1. Nossa amiga bom saber q a ansiedade atrapalha tanto assim.
    Eu ja estive bem mais ansiosa, mais agora é so de vez em quando q bate aquele desanimo.
    O negocio e tentar controlar essa ansiedade mesmo!
    Bjins+++++!!!

    ResponderExcluir
  2. É amiga tua médica tem razão, muitas coisas chatas atrapalha engravida, as vezes o casal é 100% sadio e só engravida daqui 2 anos e poucos, por motivos que nem acreditamos.
    Bjoos linda ;)

    ResponderExcluir
  3. Minha linda, olha eu aqui traveis.
    Após ter perdido meu filho esperei pouco mais de 01 ano pra engravidar novamente, consegui finalmente seguindo as indicações médicas.
    Não sei se já te falaram que as mulheres têm o tal dia fértil, mas tem.
    Não entendi esse negócio de dia sim dia não, vai que no dia não é seu dia fértil, já pensou?
    Eu fiz isso e te dou essa dica, faça um teste, talvez dê certo (ou não).
    Assim que terminar sua menstruação comece a contar até 14 dias, quando chegar no 14 treine bastante, médicos aqui já me falaram que os dias férteis começa 14 dias após a menstruação, eu fiz isso e funcionou.
    Tenta aí, quem sabe? Pratique até chegar os 14 dias, mas chegando vá na fé e muito amor.
    Não quero te frustrar, é só uma (mais uma) tentativa ok?
    Ontem falei com uma mulher que me parou na rua, nem a conheço, ela me parou pra falar que perdeu mês passado uma gestação de 06 meses, ela falou comigo pois sabia que eu já havia passado pela mesma situação (um pouco diferente, pois eu não perdi na gestação, o meu nasceu).
    Mas ela disse que foi arrastar um vaso pesado de planta e sentiu uma dor terrível, parece que a placenta descolou, o bebê desceu pelos pés já saindo pela vagina, ela entrou em desespero, levaram ela p/ hospital com o bebê metade p/ dentro e metade p/ fora, não teve jeito, ela perdeu o bebê.
    Com 06 meses de gestação se ele tivesse saído vivo talvez sobreviveria, mas disse ela que ele saiu, mexeu as perninhas 02 vezes e faleceu, ele saiu com o dedinho na boca, não é de cortar nosso coração?
    Eu como já perdi, fiquei tentando passar uma palavra de força p/ ela, p/ ela ser forte, nada como o tempo p/ amenizar a dor, que da mesma forma que Deus me deu uma linda filha depois de tudo o que eu passei, o mesmo Deus pode dar a ela outro bebê.
    A mesma coisa com vc amiga, depois de tudo o que sofri, chorei lágrimas de sangue, Deus me deu uma filha linda.
    Creio que vou ler um positivo aqui, eu creio em Deus, mas como já disse, p/ Deus tudo tem um tempo certo.
    Mas vai treinando aí, desistir JAMAIS.
    Bjos e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Ela atrapalha em todas as partes... mais eu sei q e dificil não ficar ne.... Ouvi dizer q terapia é muito bom... pq vc não tenta? Tente esquecer isso de treinar dia sim outro não... treine quando der vontade... pq vc não deve fazer pensando em gravidez, né? bjs e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  5. ADOREI o post!

    Todo mundo fala, fala, fala da ansidade não ser parceira, mas ninguém diz o motivo! Obrigada por nos esclarecer!!!!

    Mas pense bem, como desencanar total? Veja no seu caso: treinar um dia sim e um dia não, de certa forma já é uma "obrigação" com foco na reprodução... o que já nos faz pensar sobre gravidez, se vai dar certo ou não... O difícil é sair deste ciclo, né?!

    Mas vamos relaxar então! No meu caso, para desencanar, comprei um cachorrinha que tem feito meus dias mais feliz!!! Hahahaha! Não tem bb de verdade? Vai com baby cão mesmo!

    Grande bj!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    É verdade, a ansiedade só atrapalha... Eu te entendo amiga, qdo perdi meus bebês (e olha que tinha feito por FIV) eu só pensava: QDO É QUE VOU ESTAR GRÁVIDA DE NOVO? E tudo aconteceu um ano depois... Talvez pq eu precisa esperar um ano, talvez pq meu marido precisasse esperar um ano ou simplesmente eu nunca saiba o porquê mas certamente Deus teve uma razão para fazer a gente esperar este tempo. E hj eu olho para trás e vejo que a ansiedade só me trouxe aborrecimento e não ajudou em nada... Eu sei que é difícil, mas tenta se libertar da ansiedade, faça como diz na bíblia: Não andeis ansiosos de coisa alguma, antes sejam conhecidas diante de Deus as suas suplicas com oração e ação de graças. E a paz de Deus que excede todo entendimento encherá o seu coração.
    Amiga, espera no Senhor e alegre o teu coração, o seu tempo vai chegar em breve!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Jesus 20%! Me maaataaa!!!! É taooo dificil nao ficar ansiosa né?! Mais eu tmb decidi que vou tentar relaxar, de verdade!!
    Se cuida
    BjaO

    ResponderExcluir
  8. amiga que bom que estar melhor, enquanto a anciedade e um verdadeiro horror lembro que fiz alguns post falando disso eu estava parecendo que iria enlouquecer, ate quando resolvi para com tudo ate de ir na go por alguns meses precisava de um tempo para minha cabeça e ai entao chegou meu milagre creio que foi no tempo determinado por DEUS, mas nao foi facil esperar esse dois anos nao...por isso digo força e tentar relaxasim tudo fica bem melhor........beijinhosssss

    ResponderExcluir
  9. Amiga vou te contar uma coisinha....quando eu perdi meu anjinho me senti exatamente como vc, queria engravidar o mais rápido possível, daí começou minha loucura, minha médica me pediu para eu fazer tabelinha ao contrário, aí comecei a fazer, meu GO me pediu uma ultra pra ver como eu estava ovulando, amiga o resultado foi positivo, eu estava ovulando que era uma beleza, aí ele me falou, agora é só partir pro abraço.....não pensei 2 vezes e começamos os treinos, amiga todo mês eu chegava a fazer mais de 8 testes, é sério 8 testes, e claro tudo negativo, pra vc ter noção, quando eu e meu marido acabávamos de transar eu já ia fazer o teste pra ver se eu tinha engravidado naquela transa.....loucura amiga, isso nunca dá certo.....agora estou no meu 8 mês de tentativas depois que perdi meu anjinho e cheguei a uma conclusão, não quero saber mais disso, quando Deus quizer será, eu acabei enlouquecendo e aqinda quase perdi meu marido pq eu só pensava em transra com ele pra consegui engravidar e não pq eu sentia tezão.

    Amiga sei que é defícil mais tenta pensar eu outras coisas, quando vc menos esperar vc vai consegui.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!!! Que bom que está sacudindo a poeira, é isso aí tem dias que não devemos levantar da cama né? Mas enfim a vida está aí para ser vivida! E nós com saúde damos conta do restante enclusive com relação a ansiedade. E olha que você lidou super bem com tudo pelo que passou e logo estará de volta com o seu bebezinho desenvolvendo com muita saúde em seu ventre. Olhe quero receber o link das fotos ok? vivicaeta@yahoo.com.br
    Fique com Deus eum super beijo

    ResponderExcluir
  11. É não sabia que era tão perigoso assim ficar/estar ansiosa. Desde que perdi meu bebe desanimei muito em engravidar, mas tbm pensei que seria a coisa mais fácil do mundo, pq está tudo limpinho e depois que o GO nos libera achamos que no próximo mes "pimba", mas não é assim, aí esse mes ainda me apareceu um cisto no endométrio que me deixou mais pra baixo ainda...
    Só entregando nas mãos de Deus e pedindo forças...

    Beijos!!!!
    http://tatiaacortes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...