quinta-feira, 1 de setembro de 2011

38 SEMAMAS!!!

Nossa!! 38 semamas!!! tô com saudade da barriga já... do modo como as pessoas me olham, me elogiam, me admiram... do modo como me sinto especial por carregar esse serzinho dentro de mim...

Por mais que o parto já esteja marcado pra 10 de setembro e teoricamente eu tenha aí mais alguns dias pra curtir meu barrigão e esse vínculo único entre eu e meu filho, na prática eu seu que depois das 38 semanas a qualquer momento o Vitinho pode me fazer uma surpresa... apesar de tranquila, isso me deixa nostálgica... com saudade de tudo isso que eu vivi e que, de fato, passou tão rápido!!

Meu filho, sua malinha já está pronta, a da mamãe e do papai também. Vovó chega no sábado e vai poder curtir você dentro da barriga da mamãe por mais alguns dias. Sei que já deve estar apertado aí dentro mas segura as pontas viu? Dr. Ciro disse que o ideal é que você nasça lá pelas 39 semanas, então dia 10 foi a data que escolhemos, dia do aniversário da sua tia Priul. Obedeça a mamãe e não se adiante que mamãe quer descansar muito esses próximos dias tá?? rsrsrs

No livro de mensagens que fiz, o qual vou ensinar como faz no próximo post, coloquei uma mensagem de abertura em homenagem ao meu filho. Não sei de quem é a autoria, mas é uma linda mensagem pras mães de meninos, segue abaixo. Beijosssssssssss


O Que é Um Menino

Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade há uma deliciosa criatura chamada Menino. Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores variados, todos os meninos têm o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente – o barulho é a sua única arma – quando seu último minuto é decretado e os adultos o empacotam e o metem na cama.
Meninos são encontrados em todas as partes: em cima de, embaixo de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para. As mães os adoram, as meninas os odeiam. Irmãos e irmãs mais velhos os suportam. Adultos os ignoram, o céu os protege. Um menino é a Verdade com o rosto sujo, a Beleza com um corte no dedo, a Sabedoria com um chiclete no cabelo, a Esperança do futuro com uma rã no bolso.
Quando você está ocupado, um menino é uma conversa fiada intrometida e amolante. Quando você deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira geléia, ou ele se transforma em uma criatura sádica e selvagem empenhada em desmontar o mundo ao seu redor.
Um menino é um híbrido: o apetite de um cavalo, a disposição de lutador, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Julio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro, e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão.
Gosta de sorvete, canivetes, serrotes, pedaços de pau, bichos grandes, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água. Não é partidário de catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, meninas, agasalhos, adultos e hora de dormir. Ninguém se levanta tão cedo, nem chega tão tarde para jantar. Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos. Ninguém é capaz de meter num único bolso, um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria plástica, duas pastilhas de chicletes, uma moeda de um real, um estilingue e um fragmento de “substância ignorada”.
Um menino é uma criatura mágica: você pode mantê-lo fora do seu escritório, mas não pode expulsa-lo do seu coração. Pode pô-lo para fora da sala de visitas, mas não pode tirá-lo de sua mente. Queira ou não, ele é o seu captor, seu carcereiro, seu dono, seu patrão – um cara sarapintado, um nanico, um pacote de encrencas. Mas quando a noite você chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los em segundos com um olhar doce e apenas duas palavrinhas:

Oi Mamãe! Oi Papai!

.

3 comentários:

  1. Nossa passou rápido mesmo né!?
    Parece que foi ontem que vc anunciava o positivo e logo o Vitor já tá ai!!!!

    Então vamos curtir esses 10 dias que faltam!!!!

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Jesus outro dia vc tava contando q tava gravida kkk q bom q passou rapido... logo logo seu meninão ta ai...
    bj

    ResponderExcluir
  3. Amigalinda
    como passou rápido, me lembro do seu tempo de tentante, pedia a Deus por vç, imaginava seu desespero de espera, mas agora veja, já vai nascer....Deus é maravilhoso, grande demais...

    Agradeço de coração a sua preocupação em nos postar com tanto carinho, como se faz as coisinhas do chá de bebê, quanto carinho por nós.

    Obrigada amiga....agora tô curiosa pra saber como ficou o quartinho.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...