sábado, 10 de julho de 2010

SETE SEMANAS DE UM MILAGRE...

POR FORA


Faz bem comer...
Gengibre e suco de limão para ajudar contra a nausea.

POR DENTRO

Eu
Nessa última semana comecei a sentir mais sono e uma preguiça enorme de tudo! rsrs. Continuo sem enjôos mas sinto ânsia quando escovo os dentes logo cedo. Já descobri que é do creme dental. Tenho comido mais, sem exageros, mas tô sempre mastigando alguma coisa. Meus seios doem mais quando acordo, depois melhoram. Meu corpo ainda não sofreu grandes mudanças, mas os hormônios estão fazendo a festa em mim. Tenho chorado muito vendo filmes, cenas de novela, qualquer besteira eu choro. Domingo passado chorei vendo o filme do Didi... Ontem vi um filme que adoro com meu marido e chorei no final. Hoje de manhã a Lady Kate estava na Xuxa, começou a cantar a música Quero Te Encontrar do Claudinho e Buchecha e eu comecei a cantar junto enquanto lavava a louça. Acho essa música super alto astral e a alegria tomou conta de mim, comecei a rir e chorar ao mesmo tempo agradecendo a Deus por estar tão feliz. Realmente, os hormônios mechem muito com a gente, mas por enquanto só tive lágrimas de emoção e alegria, não tive nenhum ataque de raiva rsrsrs (ainda bem).

O bebê

Esta semana o cérebro do seu bebê está crescendo a uma invrível velocidade 100 células por minuto dentro de um crânio quase transparente. Se você pudesse ver dentro, você veria essas minúsculas células. Mais pontos altos incluem:
O rosto do seu bebê está se tornando mais definio nesta semana. Um minúsculo orifício da boca (que estará pronta para chorar antes que você se dê conta!!). A língua, narinas e orelha entalhes são visíveis. Os seus olhos estão muito abertos, mas ele não tem íris (a parte colorida) ainda.
Os gomos dos braços estão crescendo. Neste ponto eles parecem mais como microscópicas raquetes de ping-pong do que com braços. Os gomos das pernas do bebê também estão formando e irão aparecer como minúsculas raquetes até ao final da semana.
O cordão umbilical, a conexão entre o bebê e a placenta, agora é visível.
Seu bebê tem agora de 6 à 8,5 milimetros de comprimento, mais ou menos do tamanho de um Tic Tac e cerca de tão pesado como um cílio. Enquanto que soa minúsculo, ele ou ela é de cerca de 10.000 vezes maior do que a concepção. Incrível, não? Deus é, realmente, incrível!!!

Fonte: http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-7.html

6 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo! Parabéns!!!!
Já olhou a tabelinha que prediz o sexo do bebê?? Da uma olhadinha lá e depois venha nos contar... vamos ver se da certo! Geralmente dá...
Beijosss felizes

Eloise disse...

Ai amiga, a cada nova postagem sua, fico imaginando sua alegria e agradeço a Deus...que bom...ja vi tantas postagens suas bem diferente dessa...passado...nem deve ser lembrado...Deus faz novas todas as coisas....

Passa lá no meu cantinho, que fiz uma postagem com a tabelinha que prediz o sexo do bebê kkkkkk é so por brincadeira mesmo...

Marina* disse...

Oi gatona !!
Parabéns pelas 7 semanas e linda a barriguinha !!
Obrigada pela visita eu amei, Bjos :)

Deborah Garcia disse...

Oi Linda! Os hormonios estao a flor da pele eim!!
A Barriguinha esta crescendo daqui a pouco vai estar uma barrigola rsrsrs
E q otimo eim sem enjoos, tbm nao senti nem um pingo de enjoos na gravidez do meu filho!
Bjins na barriguinha tenha uma otima semana!!!

Maria Adriana disse...

Que baliguxa lindaaaaaa!
Dai pra frete é só crescer!
Tô super feliz por ti amiga, sempre passo por aqui, mais como tô sempre sem tempo não deixo recadinho.
Beijos no coração.
Madri

Marcella disse...

Amiga.. a barriguinha ta começando.. que felicidade hein...
tudo de bom!!
Bjs

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?