terça-feira, 20 de julho de 2010

Positivo: Contar ou não contar???


Meninas, muita gente tem me perguntado se eu me arrependi de ter contado a todos sobre o meu positivo antes de completar as 12 semanas. Por isso resolvi escrever sobre isso.

Antes de engravidar eu soube de muitos casos de abortos antes das 12 semanas. Só na nossa família houveram três, fora amigas da vida real e da virtual. E depois de ter passado por um, os próprios médicos me falaram que isso é realmente muito comum. Na noite em que fui pro hospital tinha mais três grávidas com sangramento. Muitos acontecem tão cedo que nem são detectados, ficam como se fossem monstra mesmo.

Tudo isso nos deixa entre duas opções, contar e ver no que vai dar e não contar e esperar completar as 12 semanas. Meninas, na minha humilde opinião, as duas opções tem suas vantagens e desvantagens.

NÃO CONTAR E ESPERAR AS 12 SEMANAS

Vantagens: Não ter que passar pela tristeza de ter que contar que perdeu, caso perca.

Desvantagens: Você pode acabar passando as 12 semanas apreensiva pensando que pode perder a qualquer momento. Esse pessimismo e pensamento negativo pode acabar sendo ruim... Além disso, segurar uma notícia dessas não é nada fácil rsrsrs


CONTAR PRA TODO MUNDO

Vantagens: Você vai poder aproveitar a sensação imensa de alegria que toma conta de você e de quem está em volta, e isso te faz um bem enorme e ao mesmo tempo faz bem ao seu bebê. Você se enche de pensamentos positivos e de perspectivas!

Desvantagens: Se perder, terá que passar pela tristeza de ter que contar a todos que perdeu. Você sofre e acaba fazendo todo mundo sofrer junto com você. O que no meu caso, me deixou muito pior...

Como vocês sabem eu primeiramente escolhi a segunda opção. Aproveitei muito cada momento de alegria mas depois tive que passar pela tristeza junto com todos. Sinceramente, eu não me arrependo porque não queria passar meus três primeiros meses de gravidez esperando pelo pior. Mas hoje, depois de ter passado de fato por tudo, eu não faria novamente. Eu e meu marido decidimos que da próxima só contaremos depois de saber o sexo, ou seja, entre três e quatro meses.

Nossa decisão se deve ao fato de que pra nós foi muito difícil ver as pessoas sofrendo. A nossa família é muito grande, temos muitos amigos, nosso bebê era muito esperado e já estava sendo festejado por todos! Então uma dor que poderia ter sido só nossa acabou sendo de todo mundo. Se fosse uma época de festa, tipo natal, com certeza teria estragado a festa de todos. Então, pra poupar nossa família e amigos de uma situação dessas resolvemos da próxima vez optar pela primeira opção. Não que eu vá ficar três meses esperando pelo pior, vou tentar manter o alto astral e o pensamento super positivo, e sei que conseguirei segurar a língua da próxima vez rsrsrs, porque de fato esconder uma gestação tão esperada por três meses não é mesmo fácil, mas contar a todos que ela foi interrompida é pior ainda...

Mas é uma decisão muito pessoal meninas, realmente só cada um que pode decidir o que fazer ou não fazer. Tenho amigas que já me confidenciaram que jamais contariam antes dos três meses, tenho outras que sei que não guardariam segredo nem por um dia sequer rs.

Eu já decidi. Na próxima a notícia vai ser em alguma festa da família em que todos estejam reunidos. Vou contar que tô grávida, que já tô com quase quatro meses e vou falar o sexo. Tudo de uma vez! rsrsrs. Como na família vive tendo festa, oportunidade é que não vai faltar. Agora é só deixar passar o resguardo e voltar aos treinos!!

Beijokass a todas!

4 comentários:

Dani disse...

Oi lindona
Realmente há vantagens e desvantagens
Mas no meu caso, na segunda gravidez eu contei logo tb, não iria conseguir segurar não.

Mas como vc mesma disse, é uma coisa bem pessoal e eu compreendo bem seus motivos ;D

bjinhus

Eloise disse...

Faço das sua palavras as minhas...

Como tb tive uma perda, se engravidar novamente, só conto depois que passar o risco...mas é engraçado e dificil tudo isso, pois eu perdi meus bebês com seis meses de gestação !?!?

Deus sabe todas as coisas...

Só te peço uma coisa, não deixe o blog...gosto muito de vç e sei que um dia todas estas tristezas vão ficar apenas na lembrança, pq o futuro será melhor.

Bjs

Anônimo disse...

Puxa, sinto muito por vc!
Mas Deus logo te dará outro bebezinho!
Olha, descobri minha gravidez antes das 8 semanas rs. E contei pra todo mundo. É verdade, muito difícil segurar. E ainda ouví -Nossa, não está nem com 1 mês e já contando... graças a Deus deu tudo certo! E hoje tenho uma linda princesa!
Mas se caso engravidar novamente, tb sou da opinião NÃO CONTAR! Só depois dos 3 meses mesmo!
Bjos e fiquem c/ Deus!

Emilie Poulain disse...

Oi Lelinha, comigo tbem foi assim. Da primeira vez contei pra todo mundo, aí sofri o aborto. Foi terrível falar para as pessoas...é uma situação muito dificil, acaba que a gente sofre pela nossa dor e pela dor que as pessoas também estão sentindo. Na gestação atual falamos apenas para nossos pais e pedimos que ficasse entre nós por enquanto. Eles nos respeitaram, foi bom ter falado, porque eu precisei de ajuda tive um descolamento e fiquei de repouso 60 dias. Só com quatro meses outros familiares souberam, tios, primos e amigos. Pra nós foi uma benção ter feito assim.

bjs

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?