quinta-feira, 8 de julho de 2010

PRIMEIRA CONSULTA DO PRÉ-NATAL

Olá meninasssss

Ontem fiz minha primeira consulta do Pré-Natal! Gente, como sonhei como esse dia!!!!!!! Estou literalmente em estado de graça! Engraçado que nós quando ainda somos treinantes ficamos sonhando com tantas coisas. Sonhamos com o dia do positivo, com o momento de contar pra família e pros amigos, com a primeira consulta, a primeira Ultrason, ouvir o coraçãozinho... depois que nasce continuamos sonhando e sonhando... Ontem saí da consulta em estado de graça mesmo! A médica é um brigadeiro de tão doce! rsrsrs, daquelas que atende com a maior paciência e tranqüilidade do mundo, orienta, ouve tudo, responde a todas as perguntas, sempre com um sorriso no rosto, foi tudo ótimo! Quando voltei do almoço vim pela rua sorrindo sozinha, parecia uma doida, conversando com meu bebê em pensamento. Olhava pras pessoas na rua e ficava imaginando que um dia elas também já foram assim, também já estiveram na barriguinha de alguma mamãe, e fiquei sonhando com o dia em que meu bebê será grande e independente e poderá andar na rua sozinho também. Já me deu um aperto de saber que um dia ele vai ganhar o mundo rsrsrs. Mas por enquanto ele está aqui dentro de mim e eu vou aproveitar cada segundo dessa proximidade! Também fiz mais uma US. Ainda não consegui postar o vídeo, mas segue uma fotinha do meu tesouro rsrsrs



MENINAS, FIZ UMAS PERGUNTAS NA MINHA CONSULTA E VOU COLOCAR AS RESPOSTAS DA MÉDICA AQUI EM BAIXO POIS PODEM INTERESSAR A ALGUMAS DE VOCÊS. Beijokasssss :)

1) Não estou tendo enjôos, a não ser quando escovo os dentes de manhã cedo. Fiz o teste escovando sem o creme dental e descobri que a ânsia vem do creme, principalmente quando escovo a língua. Fora isso nada de enjôos. Sei que os enjôos vem dos hormônio e geralmente indicam que a placenta está se formando direito. O fato de não sentir enjôo pode significar que algo não vai bem? R- Não. O enjôo vem dos hormônios sim mas nem toda mulher o sente. Não sentir enjôo é normal. Dê graças a Deus por não estar sentindo nada. Uma gravidez sem enjôos é uma bênção!

2) Não engordei nada até agora, nem uma grama. É normal? R- Sim, muitas grávidas até perdem peso no início devido aos enjôos. Não engordar nada é normal e é até melhor, você irá engordar mais a partir do sexto mês, que é quando o bebê já está todo formado e começa a ganhar peso.

3) O leite da minha mãe secou muito rápido nas duas vezes em que teve bebê. Ela acha que foi porque naquela época não se incentivava muito a amamentação nos hospitais, ninguém ensinava a mãe, ela não conseguia amamentar, o bebê chorava de fome e ela acabou deixando pra lá. Pode ter sido isso mesmo ou de fato o leite dela pode ter secado? Se secou, isso significa que eu tenho alguma tendência a meu leite secar, já que meus seios doem mas não muito? Posso fazer algo pra evitar isso? comer ou tomar alguma coisa? R- Provavelmente o leite secou por ela não ter recebido as orientações corretas. Não há tendência do seu leite secar e não há nada que possamos fazer para estimular. O próprio corpo através da prolactina irá estimular a produção do seu leite.

4) Uma amiga minha me indicou passar bucha vegetal no bico dos seios pra eles engrossarem e não racharem na amamentação. Isso é certo? R- Nãaaaaao!!! A bucha vai esfoliar e deixar seu bico mais fino! Fuja da bucha. Mais ou menos na metade da gestação você vai começar a usar um creme chamado MATER CARE, aplicando nos mamilos duas vezes ao dia. Ele irá preparar seus mamilos pra amamentar e evitará as rachaduras.

5) A Sra. indica algum creme pra evitar estrias? R- Indico um creme chamado LUCIARA. É ótimo, você aplica na barriga, nas mamas e nos quadris uma vez ao dia. (Meninas eu estava usando o Maternité, vou usar os dois).

6) Poderei fazer atividade física? A partir de quando? Que tipo de atividade? R- Não só pode como deve fazer atividade física, mas só a partir das 12 semanas. Você pode fazer musculação direcionada pra gestantes, que irá fortalecer a lombar e preparar seu corpo pra suportar o peso da gravidez, ajudará a manter a pressão normal, a não inchar e preparará seu corpo pra voltar ao normal o mais depressa possível após o parto.

7) O que não posso fazer / comer / beber? Quais as substâncias abortivas (tirando as óbvias, como cigarro, fumo e etc.) R- Pode fazer e comer de tudo, desde que seja moderadamente. Procure evitar doces e gorduras. A alimentação deve ser a de uma pessoa saudável, ou seja, muitas frutas e verduras. A única substância que o povo fala que é abortiva e que eu recomendo evitar mesmo é a canela. Nas primeiras doze semanas evite qualquer comida que leve canela, melhor prevenir...

8) Porque há diferença de uma US pra outra? A primeira informava que eu estava com 4 semanas e 4 dias. Quando fiz a outra achando que estaria com 5 semanas deu que eu estava com 5 semanas e 5 dias. Na terceira era pra estar com 6 semanas e 6 dias e estou com 6 semanas e 4 dias. É normal essa diferença? R- Sim, é normal. Uma US sempre tem uma margem de erro de até 4 dias.

9) Tenho a prolactina alterada devido a uma lesão de hipófise e tomava Dostinex pra mantê-la normal. Devo suspender o Dostinex? R- Sim. Agora a prolactina vai ficar elevada normalmente devido a produção do leite materno, então o uso deve ser suspenso.

10) E a lesão de hopófise, será que pode aumentar devido a esse aumento dos níveis de prolactina? R- É improvável pois lesões de hipófise como a sua não aumentam de tamanho. Mas só depois do parto é que iremos avaliar como está.

11) Estou aplicando Ultrogestan 200mg de 12 em 12 hs por indicação da outra GO devido a um leve sangramento tipo borra de café com quatro semanas de gestação. Devo continuar? R- Sim, deve continuar até completar 12 semanas de gestação. O uso do Ultrogestan (Progesterona) é bem comum e ajuda o bebê a passar pelas 12 primeiras semanas.

12) Mesmo com o uso do Ultrogestan ainda sai um corrimento amarelo escuro, quase marronzinho. É do remédio? R- Não. O remédio é branco. Esse corrimento é sangue que ainda está saindo, devido a implantação do bebê, placenta e mudanças que estão ocorrendo no seu útero (ele se estica, se preparando para o aumento que vai sofrer). Apesar desse sangramento ser normal é muito importante continuar o uso.

13) Meu marido e minha cunhada nasceram com um determinado tipo de anemia. O irmão deles não tem. A filha da minha cunhada também nasceu com essa anemia. Sabemos que nosso bebê pode nascer com ela também, e apesar de ser algo simples queríamos saber se tem como evitar isso. R- Não. Se o bebê tiver que nascer com essa anemia ele vai nascer com ela. Depois do nascimento avisaremos ao pediatra para avaliar e cuidar se for o caso.

4 comentários:

  1. Lelinha
    Que delicia ler uma postagem como esta...seu sentimento de felicidade e estado de graça é tão grande que atravessa a tela do computador.
    Desejo em nome de Jesus, que vç seja muito feliz com esta gravidez, que desfrute bastante, pq vç merece minha amiga...

    Realmente grávidas ficamos em estado de graça, pois em nós se cumpre o poder de Deus...

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Amei as duvidas esclarecidas!!

    Ajudou muitooo!!
    Mesmo eu que sou treinante!!!
    Quero ver o video da US...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. adoro seu blog. sempre venho aqui e fico quietinha. rs hoje decidi mostrar a cara. parabéns pelo baby. beijoca

    ResponderExcluir
  4. ahah tbm faço questionario ao medico sempre que vou kkkk.. fiquei muito ansiosa pra minha primeira consulta... agora cá estou indo pra 4 kk
    bjusss

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...