terça-feira, 20 de julho de 2010

Aborto: Como tudo aconteceu...

Meninas vocês são mesmo uns amores... me emocionei com cada comentário e cada palavra de apoio. MUITO OBRIGADA!

Os últimos dias não foram fáceis. Na sexta quando fui atendida fizeram exame com espéculo (bico de pato) e de toque (que constataram que o colo do útero estava fechado) e exame de ultrasson. A médica explicou que o sangramento poderia ser devido a descolamento de placenta ou um aborto em andamento.

Para o descolamento de placenta ela me daria um remédio e recomendaria repouso absoluto. Ela explicou que o repouso para descolamento é tão sério que a gente deve evitar até ir ao banheiro fazer xixi! Deve evitar sentar, enfim, ela deixou claro que se eu pudesse ficar deitada 24 por dia seria o ideal. Eu levantaria só pra fazer as necessidades fisiológicas e olhe lá... pelo que entendi o descolamento, dependendo do estágio em que esteja, é algo muito sério e quando eles falam repouso absoluto é ABSOLUTO MESMO!

Se o ultrasson detectasse um aborto em andamento não haveria mais nada a fazer quanto ao bebê, os cuidados seriam todos para mim. E como vocês já sabem foi isso que aconteceu.

Depois do US tomei um soro pra hidratar e um glicosado. Ela fez exames de sangue e urina. O de sangue estava ótimo e o de urina constatou uma infecção. Pelo que eu sei infecções urinárias são muito perigosas na gestação, mas eu não estava sentindo absolutamente nada, o que era estranho já que as infecções urinárias causam dor ou ardência ao urinar, o xixi pode ficar escuro e com cheiro forte. Eu não tinha nada disso, nem dor, nem ardência, a urina estava clarinha e sem odor nenhum, portanto não podemos afirmar que a infecção e o aborto tiveram alguma relação. Depois vou conversar com minha médica com calma e mostrar os exames, se a infecçao tiver algo a ver corro pra contar pra vocês.

No sábado continuei não sentindo dor, o sangramento continuou mas em pouquinha quantidade. A parte emocional tava um bossssta. Não consegui falar com ninguém, as pessoas ligavam e meu marido atendia, eu não conseguia dar nem ouvir uma palavra sem desmoronar. Por isso me isolei do mundo.

No domingo estava um pouco melhor. Ainda sem dores e menos chorona. Era a hora de contar pros meus pais que moram em outro Estado. Essa acho que foi a pior parte de todas... sabia que a minha mãe ia se desesperar não só pela perda mas principalmente pela distância entre nós. Ela ia querer estar ao meu lado e, não podendo, ficaria muito triste, eu já sabia que não seria fácil. Esperei o final do domingo pra tentar não estragar o dia inteiro deles... no final da tarde quando liguei só meu irmão estava em casa, todo o resto tinha ido passar o dia no clube. Era tudo que eu queria, pois pra o meu irmão eu conseguiria pelo menos contar, pra minha mãe eu mal daria a primeira palavra e já desmoronaria. Eu não queria desmoronar pois sabia que se fizesse isso ela ficaria desesperada, então pedi pro meu irmão contar por mim. Ele fez isso a noite quando todos chegaram e quando minha mãe me ligou ela já estava mais calma, foi mais fácil conversar, mas foi duro segurar as lágrimas... as mães fazem tudo pra proteger seus filhos, mas descobri que nós filhos também somos capazes de muitas coisas pra proteger nossos pais. Tive que ser muito forte, e com a ajuda de Deus consegui. Ela ainda está muito preocupada e queria vir correndo ficar comigo, mas consegui deixa-la mais tranquila e graças a Deus ficou tudo bem.

Já na segunda as cólicas começaram. Bem leve à tarde, mas foram intensificando a noite. O sangramento também havia aumentado, agora com coágulos, mas nada que parecesse uma hemorragia. Tomei dois Buscopam seguidos mas a cólica não passava. Pareciam contrações, doía como cólica de monstra, só que muuuuuito forte, e doía nas costas também, em baixo do Cóccix.

Meninas... às 21:00 hs eu não conseguia nem andar, estava amarela, vista escurecendo, acho que aquilo era contração de parto normal porque dor maior que aquela ninguém aguenta sem desmaiar! Eu gemia de dor! Fala sério... No hospital passei por tudo novamente, exames, soro, US... e eu só queria um remédio pra dor...

No final de tudo o médico da US, que por uma incrível coincidência era o mesmo médico da US da sexta e eu estava em um hospital diferente do outro lado da cidade (ele chega tomou um susto quando me reconheceu rs), disse que meu útero estava quase limpinho, restando muito pouco de resíduo a expelir, o que demonstrava que não precisaria de curetagem, GRAÇAS A DEUS. O aborto estava sendo do tipo Completo, o que faz a recuperação ser mais rápida.

Os exames mostraram que a infecção de urina persistia e estava resistente ao antibiótico. A médica trocou por um mais forte. Passou um outro remédio pra ajudar a eliminar o resto dos resíduos (não sei porque a primeira não passou) e um anti-inflamatório pra dor.

Hoje estou bem melhor. Sem dores graças a Deus. Meu marido continua colado em mim. Fomos almoçar no shopping e pegamos um cineminha. Vi mulheres grávidas e mamães com bebês recém-nascidos e rá! não morri, não caí aos prantos, não cisquei no chão rs, enfim, estou sobrevivendo gente! cheia de esperanças e renovando minhas forças a cada dia. DEUS É FIEL!

Detalhe, vi o novo filme do Shrek. Morri de chorar ahauhauhaua, tem uma mensagem linda sobre família e filhos gente! até meu marido chorou rsrsrs. Eu recomendo! o filme é ótimo e a mensagem é realmente linda, principalmente PROS MARIDOS ahuhauhauhau.

Beijossss minhas flores, mais uma vez obrigada por tudo!! Esses diasem em que me afastei do mundo acabei não permitindo que meus amigos aqui me dessem apoio. Vocês acabaram fazendo isso por eles! E não poderiam ter feito melhor, o carinho, as orações, vocês foram perfeitas e agradeço a cada uma de vocês! Sintam-se beijadas e abraçadas por mim. Hoje eu que vou incluí-las em minhas orações! que Deus abençoe a todas pela bondade que tiveram comigo!

Um forte abraço meu e do meu marido :)

18 comentários:

  1. Nossa, lindona que bom que vc esta bem.
    Fiquei feliz em ler que vc permanece forte.
    Se cuida, um beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, acabei de ver sua postagem, pois estou um pouco atrasada no blog.
    Amiga, como é duro acontecer essas coisas e nem sei o q te dizer. Só q fiquei muito triste com td isso, mas Deus vai te dar forças e estará contigo em todos momentos.
    E q bom q vc está melhorando ao poucos, forças amada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga força !!!! Graças a Deus vc ñ teve complcações mais sérias !!! Vou orar por vc !!! bjsss

    ResponderExcluir
  4. Q ótimo que está tudo bem com vc apesar de tudo! Logo, logo estará com outro positivo nas mãos, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga, tô aqui chorando, de verdade.
    Sei bem o que é isso que vc passou, passei pela mesma situação, 09 meses de gestação, tudo perfeito sem dor, sem nada anormal, meu filho nasceu perfeito sem faltar uma unha, foi direto p/ incubadora onde permaneceu 17 dias, o perdemos sem ao menos eu amamentá-lo, sem ao menos eu pegá-lo em meus braços, só Deus sabe o que eu sofri, isso foi em 2007. Hoje tenho uma filha linda que Deus me deu, nasceu em 2009 e está com 01 ano e 02 meses.
    No meu blog tem mais detalhes do que passei.
    Nessas horas a gente se pergunta PORQUE COMIGO? A gente pensa que só aconteceu com a gente e aí descobrimos que muitas mulheres passaram e passam pela mesma situação, algumas até piores, mas saiba amiga que tudo está nas mãos de Deus e que p/ tudo tem um tempo determinado por Deus.
    No tempo de Deus ele te dará essa benção, creia e peça forças a ele, pois só Deus p/ confortar nosso coração nessas horas, mas uma palavra amiga ajuda muito tbm, na época recebi muita força e apoio de pessoas queridas.
    Sei que a dor é imensa e jamais esquecida, mas nada que o tempo não resolva, a ferida se fecha e a dor diminui.
    Forças aí e não se deixe abater.
    Visite meu blog, vou colocar o link p/ vc ir direto na página onde conto minha triste história, caso queira ler.
    Mas força amiga, sei que não é nada fácil, mas a vida continua.
    Copie o link e cole no seu navegador.
    Bjos
    http://blogdaries.blogspot.com/2010/03/minha-vida.html

    ResponderExcluir
  6. Amiga... meus sentimentos... eu n entrei na net essa semana e por isso n vi antes.. imagino tua dor... acredite em Deus.. e sei que vc acredita .. logo o bebe vai estar ai novamente e super forte!!
    abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
  7. Flor, Deus está ao seu lado e te carregará no colo se precisar nesse momento tão doloroso. Você tem sido tão forte que creio que sua recuperação para a continuidade desse sonho será muito breve.
    Um grande beijo fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  8. Tbm abortei de oito semanas... e não consegui ser tão forte assim.. hoje estou super bem, afinal passou já mto tempo tbm, pensei as mesmas coisas que vc, e isso conforta a gente!

    Estou treinando desde Março, e vou te seguir agora!!!!

    Boa Sorte, fica com Deus!!

    beijokasssss!!! Ah visita meu Blog!!!!! =)

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!!
    Vim te "ver"..queria saber como vc está, e fico muito contente em te sentir assim.

    Sei muito bem como essas contrações são terríveis, não gosto de me lembrar. Meu aborto foi retido, não tive ne sangramento mas quando estava esperando pela curetagem,comecei a sangrar e a ter contrações, dores terríveis mesmo.

    Mas meu objetivo aqui agora é dizer q tudo vai passar mesmo e q logo logo vc estará grávida novamente, tenho certeza!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Oi Lelinha! sinto mto pelo q aconteceu!
    pela primera vez to passando aki e vou te seguir
    e torcer por vc sempre!
    visite meu blog. LULY TENTANTE!
    besos.

    ResponderExcluir
  11. Oie flor. PAssando aqui pela 1ª vez e enfim mesmo não nos conhecendo para dar força nesse momento tão delicado.
    Força e fé.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Flor,
    Não conhecia o seu cantinho, e é uma pena conhece-lo num momento tão triste! Cheguei aqui atraves de amigos em comum, que estavam todas tristes pelo que aconteceu contigo ...
    Sinto mto viu?!
    Mais fico feliz de ver que esta se levantando e seguindo em frente, Deus tem te dado mta força, você é uma guerreira, te admiro mto por isso!
    Se cuida
    Um BeijO

    ResponderExcluir
  13. Vc é uma jovem que transmite aos leitores muita garra, força e firmeza nos seus objetivos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Oi Linda! Nossa q sofrimento eim! Mais graças a Deus vc esta superando muito bem, Deus vai te abençoar logo logo de novo e agora com uma gestaçao completa e perfeita! Nada é por acaso em nossas vidas!
    Bjins++++++ força e fique com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Lelinha!!! Menina, acredita que não conhecia teu bloguinho? Passei aqui pra retribuir a visitinha e me emocionei MUITO com a sua história! Tenha certeza de uma coisa, você será uma mãe maravilhosa, e isto não vai demorar pra acontecer, tenha fé! ;)
    Vou voltar mais vezes pra te visitar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. oi Lelinha, eu passei por isso. Vivi essa dor ano passado. Mas olha amiga, vou dizer o que você ja sabe, Deus é Fiel e você vai viver a glória da segunda casa como está escrito na biblia em ageu 2:9. Estou vivendo isso agora pela misericordia do Senhor, quando fizer um ano que sofri o aborto agora em agosto estará próximo da chegada do meu filhote, estou gravida de novo! Deus é o mesmo e o que fez por mim fará por vc!

    Um bjo no seu coração

    ResponderExcluir
  17. oi Lelinha...acabei de ficar sabendo o que ocorreu..fiquei triste mas ao mesmo tempo tranquila por saber que na medida do possível vc está bem...continue assim, com força, confiança que um dia o seu bebê voltará lindo e perfeito para os seus braços. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  18. OLá, fiquei muito tocada com a sua vontade de ser mãe e principalmente com a sua fé em Deus...
    Eu só tenho 18 anos, acabo de engressar na universidade e não pretendo ter filhos nem tão cedo, mas adimirei muito como vc anceia pela vinda do seu bebe... ^^
    Estou torcendo por vc!! \o/
    Eu sou bastante pesimista, mas achei lindo como vc é otimista! Vc tem sangue e pensamento de vencedora e isso é muito importante na vida!
    Sei que Deus está contigo e se seu bebe ainda não veio é pq nosso Senhor está caprixando ele na forminha pra ele ficar perfeito pra vc! ^^
    Boa sorte com sua busca que Deus te abençoe!!
    Xau! =*

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...